World Fabi Books











{março 17, 2011}   Bia is just… Bia!

Com o pé na barriga!

Eu sei que a história poderá parecer um tanto atrasada, mas ainda é uma repercussão do nosso estado do “Um pouquinho de insolação…”.

Assim que conseguimos nos recuperar, descemos pelo campus, rumo à informática. No entanto, antes de entrarmos naquele espaço abarrotado de computadores, subdividido em pequenas salas preenchidas pelo “zumzumzum” do ar condicionado e pelo som ritmado de teclas sendo batidas por dedos ágeis, paramos na frente de uma sala colorida e cheia de desenhos psicodélicos e irreverentes, que antes era chamada de DACOM (Diretório Acadêmico de Comunicação).

Ali, há uma elevação sobre o piso, como um pequeno palco improvisado de concreto, todo pintado em um tom “azul não sei o que”. Este lugar, nós apelidamos carinhosamente como “o palco azul”. Um nome um tanto criativo não é mesmo?

Ah… É ótimo exercitar a ironia! Ou seria o sarcasmo?

Retornando…

Começamos nos sentando no “palco azul”, enquanto ainda degustávamos as sobremesas compradas. Aos poucos, por força maior da gravidade e do cansaço, fomos nos deitando, e deitando, e deitando… Até estarmos completamente esparramadas, de um jeito feminino, naquele relevo pintado.

Ainda um tanto entorpecidas pelo delicioso almoço e pela caminhada forçada sob o sol forte (caso especificamente meu e da Bia), começamos a jogar conversa fora… Ou melhor, começamos a jogar besteiras fora! E num momento de pura zoação, acomodando-me melhor no palco, eu disse: “duvido que vocês consigam colocar o pé na barriga!”.

No começo, pensei que seria motivo de piada, algo para quebrar um pouco a conversa entorpecida de nós três. Contudo, ao invés de risadas e comentários ao meu desafio, eu vejo as minhas duas queridas amigas, Nara e Bia, REALMENTE tentando colocar um dos pés na barriga enquanto permaneciam deitadas, uma de cada lado meu.

Observei pasma…

A Nara tentou duas vezes e logo deixou de lado, constatando que, se estivesse um pouco mais disposta e flexível, e em um outro dia qualquer e menos quente, conseguiria cumprir o desafio.

A Bia tentou uma, duas, três, quatro… Perdi a conta! E ainda por cima, quando sugeri tirar uma fotografia da façanha, lá foi ela repetir o ato mais algumas inúmeras vezes, até que eu conseguisse registrar tudo aquilo de maneira satisfatória. Nem preciso mencionar que ela cumpriu o desafio, não é? Afinal, depois de tantas tentativas, seria difícil não obter o sucesso!

E para quem não acredita que praticaram, em um lugar azul e aberto para quem quisesse ver, um desafio mirabolante estipulado por mim, eis aqui as fotografias que bati do momento de triunfo de nossa querida Bia!  Sorte da Nara ter  escapado do registro fotográfico!

 

Bia

Bia... no processo...

Bia

Bia

 

narinha

Nara

ps: post retirado de um de meus blogs (http:fabi.books.zip.net) – Post do dia 31 de Março de 2010.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
Amor literário

Resenhas de Livros 📖 💻 📝

devaneiosdalua.wordpress.com/

Sobre tudo e ao mesmo tempo nada

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores por Blair Pttsn

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

%d blogueiros gostam disto: