World Fabi Books











{março 17, 2011}   Contos: os signos

Donos de si…

Olhando pela janela do carro, eu os vi. Um tanto grandes e imponentes em seus portes.

Alguns deitados sob o sol quente de fim de tarde… Outros de pé observando a planície a sua frente como se lhe pertencesse… E poucos caminhavam com uma tranqüilidade contagiante…

Aproximei-me do vidro a fim de observar melhor aquelas criaturinhas tão calmas…

Calmas? Poderiam estar agora diante dos meus olhos, contudo, conhecia bem o mito de seus golpes… A história que circundavam àqueles que por infelicidade e criancice lhe arrancaram a característica pacifica e os levava a mais suprema irritação!

Passei o dedo sobre a imagem que analisava e contei o número em que estavam. Uma família um tanto grande eu diria!

O carro passou próximo de um deles e eu pude vê-lo de perto. Admirei a cor de tua pele… Como aquilo podia ser natural? Tão impressionante…

Também notei, naqueles olhos negros, um olhar calmo que aos poucos, com a aproximação do carro, se tornava arisco e dominador!

A única coisa que compartilhavam era o espaço. De resto, eram donos de si, sem se importarem muito com o fato de estarem em grupo! Não conversavam, não se olhavam… Simplesmente se acomodavam uns do lado dos outros…

Senti o banco do carro se mover com a mudança do peso. Eu não havia me mexido, mas ele sim!

Ele se aproximara de meu vidro, matando a curiosidade de saber o que eu tanto observava com interesse.

Seus olhos percorreram a planície, vendo aqueles singelos e imponentes animais. Riu das atitudes de alguns deles e os ignorou.

Aparentemente eles não eram tão atraentes assim para o meu irmão… Quando pequeno ele os adorava, porém agora… Dava-lhes pouca importância.

E eu ri daquela atitude de pouco caso dele.

Ele observara os touros e agira como sarrista para com eles… O meu irmão ignorara aqueles que lhe representavam perfeitamente no zodíaco. Um taurino ria da cara de touros!

(conto: Donos de si… / Signo: Touro / autoria: Fabiane Zambelli de Pontes)

Deixe um comentário

et cetera
Amor literário

Resenhas de Livros 📖 💻 📝

Devaneios da Lua

Sobre tudo e ao mesmo tempo nada

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores por Blair Pttsn

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

Enquanto houver oxigênio

Respire mais uma vez e tente outra vez

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

