World Fabi Books











{março 17, 2011}   Desabafo antigo…

Este é um texto que publiquei em um dos meus blogs (http://fabi.books.zip.net) no dia 10 de Março de 2010.

Todos vêem, mas poucos enxergam…

Você já reparou que o mundo está todo de cabeça para baixo?

Não????

Então eu aconselho a dar uma espiadinha nas notícias, dar uma abridinha na janela e olhar para o mundo do outro lado do muro, desligar a música e ouvir os sons que vem do lado de fora… Aliás… aconselho a se desligar de tudo e a desligar tudo, fechar os olhos para o universo que criou e abri-los novamente para a realidade diante de você…

E agora? Reparou em alguma coisa?

Pois é… Pra quê esperar até 2012?? Está tudo se transformando drasticamente agora mesmo! O planeta está se curando… E adivinha quem é a doença!

Dou uma chance…

Dá uma olhadinha no espelho…

Isso mesmoooo!!! O ser humano!

Aaaah… Mas como chegamos a esse ponto? Ou melhor… QUANDO chegamos a esse ponto? Tudo parece estar acontecendo tão rápido que foge do nosso controle!

Pois é…

Sabe quando?? Desde sempre! Desde que fechamos os nossos olhos e evoluímos esquecendo de todo o resto, apenas nos preocupando com nós mesmo! Desenvolvimento… Desenvolvimento… Desenvolvimento atrás de desenvolvimento… Ou seria produção em massa, industrialização, avanço, ampliação, capitalismo, linha de montagem, público alvo, prazer, lazer, … ? Faz idéia do que passamos por cima durante o processo de tudo? E quando os poucos se deram conta do que estávamos fazendo… Já era tarde… O ser humano criara uma ferida, a qual ainda cisma em cutucar, mesmo quando a tenta curar de alguma forma…

E sabe de outra coisa…? Não está tudo rápido… Simplesmente fizemos uma bagunça tão grande sem perceber, que agora está difícil conseguir acompanhar a “faxina”! Já ouviu alguém te falar “pegou o bonde andando e ainda quer sentar na janelinha…”?? É exatamente isso que está acontecendo! Quando resolvemos abrir os olhos, tudo já estava em um processo avançado de desordem… Não nos preparamos para o processo de cura do planeta… Infelizmente acordamos no meio do furacão!

Tudo estava fora do nosso controle desde o começo! Interrompemos e quebramos a ordem natural das coisas… Bagunçamos o mundo… Perdemos o nosso autocontrole… Agora não adianta tentar controlar algo…

Mas o que fazer?

Acredito que deveríamos ajudar a limpar as coisas… Parar de cutucar a ferida e deixá-la cicatrizar!

Não sou um exemplo… Estou longe disso! Sou uma das que abriram os olhos tarde demais… Mas agora nada me impede de continuar a viver a minha vida com os olhos bem abertos! Continuo na minha rotina diária… Continuo a me divertir… Continuo a tomar a minha dose diária de “alienação”… Continuo uma humana “normal”… No entanto, vigio minhas atitudes e as dos demais! Tento fazer a minha parte no processo de “limpeza” todos os dias! E você? Que tal colocar um item a mais na sua agenda? Que tal abrir os olhos e ajudar também, mesmo que indiretamente?

Imagina se todos fizessem a sua parte e ajudassem um pouquinho? Será que a ferida não cicatrizaria mais rápido? Será que não aprenderíamos a viver em harmonia com todo o resto que compõem o Planeta Terra?

Infelizmente esse pensamento ainda é muito utópico, não é? Ainda tem gente preocupada em criar bombas atômicas e nucleares… Ainda tem gente preocupada com os sapatos que se sujarão nas enchentes…

Enfim…

Que todos tenhamos um bom dia!

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
Amor literário

Resenhas de Livros 📖 💻 📝

Devaneios da Lua

Sobre tudo e ao mesmo tempo nada

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores por Blair Pttsn

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

Enquanto houver oxigênio

Respire mais uma vez e tente outra vez

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

%d blogueiros gostam disto: