World Fabi Books











{dezembro 20, 2011}   Vem pra Rua, Vem pela Floresta!

No sábado passado (dia 17 de Dezembro de 2012) estive por São Paulo fazendo compras de Natal. Arrastei comigo o meu mais do que perfeito namorado, Carlos. O coitado ficou carregando sacolas, me aguentou e, ainda por cima, acabou levando de brinde um susto!

Passamos pela selva de pessoas na Santa Efigênia… Enfrentamos (mais eu do que ele) os animais da 25… E depois fomos encerrar o dia na Avenida Paulista. Íamos passar na Liberdade antes, contudo, estávamos quebrados! Eu queria muito e até pensei que fosse me arrepender por não ter ido até lá, contudo, logo vi que fizemos a coisa certa!

Não digo que acertamos, somente porquê estávamos cansados e muito provavelmente não aguentássemos cumprir o percurso todo. Mas, sim, porque no instante em que comecei a andar pela avenida, me deparei com um manifesto.

Se houvéssemos ido para a Liberdade, provavelmente eu não teria presenciado, filmado e participado (indiretamente) do protesto contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte e contra a reforma do Código Florestal.

Por sorte, estava com a minha câmera e pude registrar tudo.

A manifestação pode ter sido considerada pequena e incomoda para muitos, mas, eu vi um propósito naquelas pessoas! Por mais que digam que o problema está “lá”, não acredito que não seja assunto nosso. Podemos estar “aqui”, “lá”, “acolá”… Aonde for… De qualquer forma, estamos dentro da mesma Terra, estamos lutando pelos mesmos ideais, estamos conscientes quanto à importância da preservação do meio ambiente, em principal, do nosso “pulmão”.

Bom…

Minhas palavras não foram as melhores, mas espero que tenham sentido o “espírito da coisa”.

 

Para quem tem facebook, eis o vídeo que fiz sobre o manifesto: Vem pra Rua, Vem pela Floresta!

 

Em breve vou postá-lo no youtube e passo o link para vocês!

 

Foto: Reinaldo Marques (fotógrafo do Terra)

 

 



Deixe uma resposta

et cetera
Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

