World Fabi Books











{março 6, 2012}   Um pouquinho de insolação… Que mal faz?

Um pouquinho de insolação… 

 

 

Uma entrevista marcada com a Assessoria de Imprensa da Unicamp.

Até aí…

Algo tradicional para mim e minhas amigas do antigo trabalho universitário.

Nada fora do comum para nós, jornalistas.

A manhã começou com um homem, no mínimo, “bizarro” dentro do ônibus fretado.

Sabe aqueles caras com aparência de 30 anos, cabelinhos arrumadinhos para o lado, óculos fundo de garrafa e cara de cdf, nem mesmo de nerd é?

Pois bem…

Eis a figura que estava sentada ao meu lado! Nada contra a aparência, isso não me incomoda nem um pouco. O problema foi o incômodo dele que me incomodou. Aquele ser não parava de se mexer no banco, o tempo todo se ajeitando no assento!

E lá se ia a minha chance de tirar uma soneca matutina antes de chegar na Puc…

Logo que cheguei à universidade, recebi a seguinte mensagem da Carol, uma das integrantes do meu grupo para a entrevista:

“Oie gente, vou chegar 9:30 porque o MALDITO busão passou mais cedo! Daí eu aviso se me encontro com vocês na Unicamp já, ok? Beijos”

Tudo bem…

O “MALDITO” dela descrevia muito bem o meu percurso até ali.

E digo mais!

Inocência minha por ter achado aquilo maldito! Aí de mim…

Assistimos à aula do nosso querido professor Bazi e finalmente nos resolvemos com o TCC!

Milagre!

Discutíamos como baratas tontas presas dentro de uma caixa. Foi realmente milagroso o fato de termos conseguido nos decidir!

No intervalo, subimos para a praça de alimentação e compramos chocolates em uma chocolateria fantástica e deliciosa que há ou havia no campus I da PUC-Campinas! (não sei ao certo se a tal ainda existe ali, preciso fazer uma visita ao lugar para constatar)

Hmmm… A vida era doce! (e ainda é! Depende do ponto de vista.)

Passadas algumas horas, a Carol finalmente conseguiu ir ao nosso encontro e… Adivinhem!

O pai dela iria levá-la até a Unicamp e também nos daria carona, não precisaríamos pegar um ônibus!

Aaah… Parecia que o meu dia estava ficando cada vez melhor!

Mas, para quem ainda não sabe o que realmente aconteceu naquele dia, então eu repito:

“Aí de mim…”

Fomos animadas dentro carro, conversávamos sobre os mais diversos assuntos: trabalhos, encontros, vidas amorosas, fofocas, planos, serviços, o calor, a entrevista…

Bom…

Nem preciso dizer que a entrevista em si foi um sucesso!

O pessoal nos recebeu extremamente bem e de maneira exemplar! Responderam a tudo de forma surpreendente e foram muito hospitaleiros, o que nos incentivou a fazer mais do que a professora nos havia pedido para o trabalho!

Mas, assim que olhamos para o relógio…

O meu dia começou a se transformar em uma obra de Edvard Munch, “O Grito”!

Eram 12h28min e o meu ônibus sairia às 12h35min!

Ok…

07 minutos!

A Carol ficou por lá mesmo, afinal, além da PUC ela estudava na Unicamp também. Não compensaria a garota voltar para a Universidade Católica e depois retornar para a Universidade de Campinas! Poréms, com boa amiga que ela é, nos indicou o ponto de ônibus e avisou que existia um “PUC-Unicamp” que poderia nos levar de volta sem problemas.

Fomos para o ponto…

Eis que parou um “Circurlar Interno”. A Débora se apressou em questionar o cobrador quanto ao itinerário e logo depois nos informou:

“ele disse que o ultimo ponto dele é na PUC”

ÓTIMO!

Estamos salvas!

Não iria pagar o ônibus e ainda por cima poderia chegar a tempo para pegar o meu fretado até Jundiaí!

Maravilha!

Hm…

Mas quando a esmola é muita… Até o santo desconfia, não é?

O último ponto ficava no começo do “subidão Unicamp – PUC”!

Como previsto pela minha amiga Beatriz, quem desconfiou desde o começo, o CIRCULAR INTERNO não saia da Unicamp.

Enfim…

O verdadeiro maldito percurso começava naquele momento!

A Débora correu acelerada na frente, não nos acompanhou. Compreensível, afinal, ela também não queria perder o fretado dela.

Contudo, já eram 11h40min!

Para quê a pressa?

Desisti de correr atrás de algo perdido e aconselhei a Bia a diminuir o passo assim como eu, caso contrário, não suportariamos o calor dilacerante e fadigante por muito tempo.

E deixamos a Dé sumir pelo horizonte escaldante…

Continuávamos a andar e a andar, sem aparentemente avançar de maneira satisfatória.

Sol à pino…

E eu e minha amiga Beatriz subindo aquela ladeira infernal e sem fim, caminhando entre uma grama suja e um asfalto quente.

Fizemos uma parada rápida para prendermos os nossos cabelos, o que ajudou um pouco com relação ao calor na nuca. No entanto, o resto… Continuava a mesma transpiração melada, a mesma ardência na pele, o mesmo calor incômodo, os mesmo cabelos molhados de suor e as mesmas roupas grudentas!

O calor era tanto que estávamos começando a alucinar!

Divagávamos sobre o poder de Hiro, um personagem do seriado Heroes, e como seria ótimo congelar o tempo…

Mas, e a energia? Congelaria também? O ar condicionado funcionaria? Não seria melhor roubar um carro nesse caso?

Também divagávamos sobre cérebros inchando e parando de raciocinar…

Então, não é melhor manter eles funcionando?

Pense em alguma coisa! Pense em um elefante roxo! Em uma girafa vermelha! E… Em uma lagartixa cor-de-rosa! Lagartixa cor-de-rosa?

Pois é…

Creio que deu para entender o estado lamentável em que nos encontrávamos, certo?

Após muitas alucinações, muitos passos lamuriosos e muito calor implacável…

Havíamos chegado ao nosso destino!

Tomamos, literalmente, um banho na pia do banheiro mais próximo. Tentamos ajeitar o máximo possível o estrago que a nossa “caminhada” causara. E feito isso, conseguimos almoçar com a nossa amiga Nara!

Aaah… Vitória!

Será mesmo?

Hm…

Acho melhor não narrar como foi a minha saga de volta para casa, não é mesmo? Temo que você acabe entrando em desespero…

Enfim…

Quem disse que um pouco de insolação não faz mal?

 

 

 

Bia e Eu!! hehehe...



Deixe uma resposta

et cetera
Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

