World Fabi Books











{abril 10, 2012}   Conto de Dragões

(capítulo inteiro…)

 

 

 

Capítulo 02

Mamãe disse: Nunca fale com estranhos!

 

 

 

 

– Mariane, limpe a sala para mim?

– Claro, mãe!

Já era meio dia, estava morrendo de fome e ainda não sabia a que horas iria comer. Estava desde cedo ajudando a sua mãe a limpar a casa.

– Mariane, chama o seu irmão para mim? Quero que ele vá buscar pão para fazermos um lanche.

– Lanche? Mas, mãe eu quero comida! Arroz, feijão, um bife… Ou até uma lasanha ou uma macarronada! Mas lanche? Lanche não me enche quando estou morrendo de fome!

– Eu e você estamos sem tempo para cozinhar. E o seu pai está lavando os carros e a garagem. Um lanche é melhor que nada!

– Ah, mãe! Então, manda o Will cozinhar! Ele já tem 18 anos, deveria saber fazer pelo menos um arroz e um bifinho, né?

– Você sabe que o seu irmão ainda não sabe cozinhar. Não pega no pé dele…

– Não pegar no pé dele? Mas, ele não tá ajudando em nada! Aliás, nunca ajuda! Só sabe sair com os amigos e ficar no computador! Não dá para ele fazer algo de útil de vez em quando, não?

– Ele já vai fazer. O seu irmão vai pegar o pão na padaria e quem sabe uns frios também. – ela deu um sorrisinho para a filha e foi limpar o escritório.

– Eu mereço… – colocou o pano, que usava para tirar pó, em cima da televisão e foi até o quarto do irmão. – Will! A mamãe quer que você vá até a padaria pegar pão e frios.

– Agora? Eu tô no meio de uma batalha aqui no jogo. Não tem como esperar mais meia horinha?

– Não! Eu, a mamãe e o papai estamos com fome.

– Então, cozinhem algo.

– Não dá! Estamos ocupados! – aquilo a irritava. Não gostava de trabalhar e ver o irmão folgado, retrucando tudo o que pedia. – Vai logo pegar o pão!

– Com que dinheiro? – não desgrudava os olhos da tela do computador.

– Pega com a mãe.

– E como eu vou até lá? Alguém vai me dar carona?

– Deixa de ser preguiçoso! Vai andando! Você é magro e não está ajudando em nada aqui em casa! Tem disposição de sobra para ir a pé até a padaria.

– Ah…

– WILLIAM! – ela virou o rosto do irmão para que a olhasse cara a cara. – Vá logo pegar aquele pão!

– Tá, tá, tá… Já tô indo! – levantou-se rápido da cadeira. – Que menina chata… – resmungava enquanto saia do quarto.

– Moleque irritante! – retrucou enquanto voltava para a sala. – Por que EU tenho que ajudar em tudo e ele pode ficar vagabundeando no computador?

– Mariane, coloca o lixo lá fora para a mamãe?

– Mas, mãe! O pai já está lá fora e eu ainda não terminei de limpar a sala. Não é mais fácil pedir para o papai?

– Mariane! EU estou TE pedindo um FAVOR! – ela já havia parado o que estava fazendo para encarar a filha seriamente.

Lívia fazia aquele olhar que só mãe sabe fazer para os filhos, quando estes tentam arranjar alguma desculpa e fugir de algum pedido.

– Então, POR FAVOR, você poderia levar o lixo lá fora para a mamãe?

– Hupf… Claro, mãe… – jogou o pano sobre a televisão mais uma vez e foi pegar o lixo. – Já estou levando mamãe… – abriu a porta e saiu tentando carregá-lo nas mãos.

– Brigadão, filha! – deu um sorriso de vitória e voltou a varrer a casa.

– De nada, mãe… – respondeu enquanto fechava a porta.

– Ah… Então, a sua mãe te pegou de ajudante hoje? – o pai de Mariane, Leonardo, ria da cara da filha enquanto jogava água sobre o carro para tirar o sabão. – Final de semana passado, eu fui o escolhido. – olhou para a filha e a viu tentando carregar as sacolas de lixo até a lixeira do lado de fora do portão. – Parece pesado… Quer ajuda?

– Não pai. Obrigada. Eu me viro… – arrastou as sacolas até o portão, o abriu e depois, uma por uma, foi colocando-as no cesto. – E você? Faz um booom tempo que está ai limpando os carros e a garagem. Geralmente você faz isso mais rápido. Quer ajuda ou você está simplesmente enrolando para fugir da faxina?

– Se a sua mãe perguntar, diga que hoje os carros e a garagem estão difíceis de limpar. Tem muitaaa sujeira… – deu um sorriso suspeito, confirmando para a filha que tudo aquilo não passava de uma embolação e voltou a limpar o carro.

– Tá… entendi… – Mariane deu um suspiro. Ela queria poder escapar da faxina também, mas alguém tinha que ajudar a sua mãe, não é? E com certeza, esse alguém não seria o seu irmão Will.

– Mariane, telefone para você!

Mariane correu até o aparelho mais próximo. Era um telefone preto e sem fio, que sempre ficava jogado pela casa. Dificilmente ele tinha um lugar especifico para ficar, a não ser quando ficava sem bateria. Nesse caso, era fácil encontrá-lo em seu carregador na sala de televisão.

Ela olhou para o identificador de chamadas do aparelho, mas não conseguiu ver o número, somente aparecia a frase “restrito”. Esperou mais alguns segundos e o ligou.

– Já atendi mãe! – foi até a cozinha e sentou em uma cadeira. – Alô?

– Mariane? – era a voz de um garoto, que pelo tom grave e aparentemente maduro, parecia ser mais ou menos de sua idade.

– Ela mesma… Quem está falando?

– Segredo. – quem quer que fosse, estava dando risada. E era uma risada deliciosa e agradável – Foi você quem sonhou com dragões, não foi? – a voz havia adquirido um tom mais suave.

– Como…? – Mariane sentia seu corpo ficar tenso. Ela não havia tido a oportunidade de contar sobre o seu sonho para ninguém. Como é que aquela pessoa sabia? – Quem é você? Eu o conheço?

– Não… Não pessoalmente pelo menos… – voltou a ficar com um tom mais divertido, como se estivesse para contar algo engraçado. – Mas, quem sabe, em breve não nos vemos por aí? A cidade é tão pequena que com certeza nos esbarraremos em algum lugar.

– Nos vermos? – ela não conseguia entender nada. Como ele saberia reconhecê-la? Eles já haviam se visto? Ele realmente a conhecia?

– Eu já o vi alguma vez?

– Aham… – deu mais uma risada. – Digamos que você já viu o meu… hum… verdadeiro eu uma vez.

– Onde e quando? Nesse dia, chegamos a conversar e eu te passei o meu telefone por acaso? Ou você conhece algum parente ou amigo meu? Sabe… Alguém com quem você possa ter conseguido o meu número? – Mariane tentava descobrir qual era a sua relação com aquele garoto. O seu lado jornalista estava à mil. – Porque… eu não vejo como você…

– Onde e quando? Nossa! Você já se esqueceu? Foi tão recente… – o garoto ria cada vez mais divertido com a situação. – Bom… Nós não chegamos a ter um diálogo, mas, posso dizer que houve uma certa comunicação entre você e eu. E ninguém relacionado a você me conhece, eu apenas… hum… adivinhei o seu número de telefone.

– Você adivinhou? Que brincadeira é essa? – Mariane estava prestes a desligar o telefone. Aquela conversa a estava assustando. Provavelmente estava conversando com um psicopata.

– Espera! Não desliga ainda.  – pediu apressado, quando percebeu que ela pretendia desligar. – Eu tenho mais uma mensagem para te dar antes de desligarmos.

A voz do garoto ficou mais séria. Havia perdido o tom de brincadeira. Parecia mais suave e ao mesmo tempo desafiadora. Mariane chegou até a se sentir atraída e fascinada pela voz nesse momento. Sentiu-se extremamente curiosa para tentar descobrir quem era o dono daquela voz misteriosa.

– Mariane… Dragões são mais reais do que você pode imaginar! Quando você menos esperar, estará esbarrando em um no meio da rua. – ela sentiu que o dono da voz dava um sorriso, pois o tom parecia mais tranqüilo e risonho. – E não se preocupe… Esse dragão não vai estar a fim de te devorar! – deu mais uma risada jovial, e desta vez, foi uma que ela própria considerou contagiante.

– Eu… – não sabia como responder, como reagir.

O que aquele garoto havia acabado de dizer a tinha deixado completamente desnorteada. E o seu medo sendo dominado por um fascínio crescente por aquela voz, não a estava ajudando em nada.

“Será que é possível se apaixonar por alguém, somente ouvindo a sua voz?” era a pergunta que lhe passava pela cabeça.

– Eu… – Mariane respirou fundo, tentando se acalmar. – Eu posso saber o seu nome?

– Meu nome? – do outro lado da linha, um garoto de olhos verdes que brilhavam na escuridão do quarto – como olhos de um gato – sorria deliciado com a conversa. – Meu nome é… Andrey.

– Andrey… – degustou o nome. – Bonito nome. – pela primeira vez na conversa ela deu um sorriso. – Bom… Ao menos agora eu sei o nome do dono da voz misteriosa.

– Huuum… Então eu sou um mistério para você? – Andrey fingiu um tom de decepção. – E eu que pensava que você fosse a pessoa que mais me conhecesse.

– E como eu posso ser a pessoa que mais te conhece, se eu nem sei quem é você?

– Acredite Mariane, você conhece muito sobre mim. – Andrey deixou sua voz mais sedutora, tentando brincar com os sentimentos de sua ouvinte. – E é por me conhecer tão bem… Mais do que todos deste imenso planeta, que eu a escolhi como minha futura companheira. – sua voz ficou ainda mais atraente com um leve tom dominador. – Como minha humana… Minha frágil, delicada e divertida humana…

– Como SUA frágil, delicada e divertida humana?

O garoto não agüentou o tom incrédulo de Mariane e começou a rir enquanto ela falava.

– Em primeiro lugar, QUEM disse que sou SUA?

– Quem? Claro que fui eu, oras! – Andrey ouviu alguém chamá-lo do lado de fora de seu escuro quarto. – Desculpe minha princesa, mas, eu preciso ir…

– Espera! Só me responde mais uma pergunta!

– Então, pergunte logo!

– Andrey…

– Eu?

– O que é você?

Tanto Mariane quanto Andrey estavam com as feições sérias por causa da pergunta. Aquela poderia ser uma parte da conversa bastante reveladora.

– Imaginei que você já soubesse… Que já houvesse descoberto o que sou! – Andrey deu um suspiro longo. – Até mais Mariane. – e desligou sem esperar uma resposta para sua despedida.

– Andrey? Andrey? – ela olhou para o telefone e fez uma careta. – Mas que mal educado! – desligou o telefone e mostrou a língua, como se a pessoa que estava do outro lado da linha pudesse ver. – Desligou na minha cara! Que… Que… Arrogante!

– Mariane! Se você já terminou de falar ao telefone, dá para ir ajudar o seu irmão a preparar os lanches? Estou muito ocupada para ir ajudá-lo.

– Já estou indo mamãe!

 

 



Deixe uma resposta

et cetera
Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

