World Fabi Books











{maio 17, 2012}   Brincadeiras “secretas” do Google

Existem diversas brincadeiras escondidas na ferramenta (ou site… como não sou da área da computação/informática, não sei o termo correto) de busca do Google!

Essas brincadeiras são conhecidas como Easter Eggs, Gags, Hoaxes, etc…

Algumas delas vocês já devem conhecer, mas, de qualquer forma, vou colocar aqui uma lista das que eu encontrei por aí.

Se alguém conhecer alguma que eu não tenha mencionado no post, por favor, não hesite em me contar!

.

.

.

Buscas normais e “Estou com Sorte”:

1. Digite a frase Político Honesto e em seguida clique em  “Estou com Sorte”. Vai aparecer uma página de “não encontrado”, mas o divertido da brincadeira é ler tudo o que está escrito ali. Vale a pena!

2. Digite a frase Find Chuck Norris e em seguida clique em “Estou com Sorte”. Vai aparecer uma mensagem hilária! No entanto, ela aparecerá em Inglês. Assim, para quem não sabe, basta me perguntar que eu traduzo! (ou usar o google tradutor: http://translate.google.com.br/)

3. Digite a frase Google Easter Eggs e clique em “Estou com Sorte”. Aparecerá um jogo engraçadinho, cujo objetivo é apanhar os ovos e formar a palavra Google.

4. Digite a frase Google Mirror  ou Elgoog e clique em “Estou com Sorte”. O efeito “espelhado” é bem bacana!

5. Digite a frase Google Black e clique em “Estou com Sorte”. A página do Google apenas mudará de cor, contudo, é uma opção interessante.

6. Digite Googleokê e clique, como sempre, em “Estou com Sorte”. E logo você poderá ouvir grandes sucessos musicais, cantados pela voz do Google Tradutor!

7. Digite a frase Do a barrel roll e antes mesmo que você possa terminar a pesquisa, a página do Google ficará doidona! É um “360” divertido!

8. Digite Tilt ou Askew e, novamente, antes que você possa perceber, a página terá um “pequeno problema”.

9. Digite a frase Google gravity e clique em “Estou com Sorte”. Você pode até achar que nada aconteceu, até que… Opa! Caiu…

10. Digite a frase Google guitar e clique em “Estou com Sorte”. E verá a “famosa” guitarra do Google. Divirta-se compondo uma musiquinha!

11. Infelizmente, essa brincadeira acabou, mas, antes de a retirarem, quando você digitava a frase Let it snow, começava a nevar na tela do Google até que ela congela-se!

.

.

.

Google Calculator (ou Calculadora):

1. Digite a frase Answer to life the universe and everything e clique em “Pesquisa Google”. Normalmente, quando você coloca uma conta na barra de pesquisa, por exemplo 1+1, o primeiro resultado da pesquisa é a resposta para a conta (nesse caso 1+1=2) que o próprio Google calcula. Contudo, ao digitar a frase mencionada, a ferramenta acaba dando a resposta (Answer to life the universe and everything = 42), como se fosse uma conta “normal”. Para quem não sabe, essa é uma referência divertida à série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, do escritor Douglas Adams.

2. Digite a frase  Beard-second (tradução: “barba de segunda”) e o Google lhe responderá que é 5 nanometers (nanômetros).

3. Digite Potrzebie e verá como resultado 2.633 milimeters (milímetros).  Essa é uma homenagem do Google ao Donald Knuth (pai  da análise de algoritmos, especialista em compiladores, autor da lendária série de livros “The Art of Computer Programming“, criador do sistema da escrita científica TEΧ  e uma pessoa com um grande senso de humor). E para deixá-los por dentro, em 1957, Knuth publicou na famosa e hilária revista americana Mad o “Sistema Potrzebie de Pesos e Medidas”, o qual rendeu um par de páginas . Ele representava uma alternativa louca para qualquer sistema de medidas conhecidas! Por exemplo…  Definia uma nova medida (a Potrzebie) como “a espessura da revista número 26 da Mad“, que seria equivalente a 2,26 milímetros.

4. Digite a frase The loneliest number (tradução: “o número mais solitário”) e o Google lhe dirá que é 1. Essa é uma referência à ONE, uma canção do consagrado cantor Harry Nilsson.

5. Digite a frase The number of horns on a unicorn (tradução: “o número de chifres de um unicórnio”) e o Google não irá lhe decepcionar quando responder que é igual a 1!

.

.

.

Outras ferramentas da internet (que pertencem ao Google):

1. Jogo secreto: o Youtube possui um jogo secreto, o Snake, que pode ser jogado por qualquer pessoa, sem precisar instalar nada! O Snake do Youtube pode ser jogado diretamente na tela do vídeo. Veja as dicas para ativar o jogo – http://safepctuga.blogspot.com.br/2010/08/jogo-secreto-no-youtube.html

2. Simulador de voo: esse simulador só pode ser jogado, se a pessoa tiver instalado no computador o Google Earth. E para quem tem esse aplicativo, basta pressionar CTRL+ALT+A e começar a jogar!

3. De Chicago a Londres: o Google Maps parece desejava desafiá-lo quando propôs uma rota um tanto bizarra para ir de Chicago a Londres. Aparentemente, quando você traçava a rota entre as duas cidades, ele lhe dava um percurso em que uma das alternativas era “nadar” de um país a outro! Mas, parece que essa brincadeira (ou erro de programação) foi retirada. Vai que alguém decide aceitar o desafio e nadar  5.571 quilômetros  entre a Europa e a América!

4. 466453.c0m: digite isso na barra de endereços e veja o resultado! Sabe por quê isso acontece?Ao digitar a palavra “Google” em um teclado comum de telefone, você usará as letras onde estão esses números. Observe o seu teclado e comprove.

.

.

.

Se interessou? Então, veja mais brincadeiras secretas em: http://www.tipsntweaks.com/2011/11/list-of-google-easter-eggs.html

E dê uma olhadinha no site: http://imasters.com.br/artigo/3171/seo/google_curiosidades_e_mentiras/



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: