World Fabi Books











{julho 23, 2012}   Dica de leitura do dia: Dezessete Luas

Dezessete Luas

 

 

 

Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia

.

.

.

Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.– Sinopse do site da editora Galera Record.

 

 

Dezessete Luas é o segundo livro da série Beautiful Creatures, cujo tema sobrenatural aborda uma mitologia bem diferente da que normalmente vemos, visto que foi quase totalmente criado pelas autoras, as quais transformaram as noções básicas de seres sobrenaturais em algo quase completamente novo..

O livro, assim como o primeiro (Dezesseis Luas), é narrado por um menino e isto muda muito o foco dentro do romance. A evolução do enredo é mais lenta e a obra não é cheia de ação, os eventos vão acontecendo com mais naturalidade. No entanto, nesse segundo volume eu achei que tudo aconteceu devagar DEMAIS! Além de ver uma versão muito “emo” e “revoltada” das personagens.

Por mais que, mais para frente na trama, você descobre que essa versão um tanto “deprimida e de ódio a tudo” tem um porquê interessante, achei cansativo lê-la, pois o motivo demora muito a aparecer e você se vê preso em um “ser ou não ser” longo.

Contudo, apesar desse ponto negativo, eu achei o livro muito curioso e cativante, já que se trata de duas escritoras narrando através dos olhos de um garoto (Ethan). Sem mencionar que o mundo criado para a obra é fascinante.

Na continuação de Dezesseis Luas, o namoro de Ethan Wate e Lena Duchannes está, MAIS UMA VEZ,  ameaçado! Com a aproximação do décimo sétimo aniversário de Lena tudo parece estar errado, uma morte inesperada a abalou e o seu medo de pertencer às Trevas volta a tona. E, como se não bastasse, o pavor de poder machucar Ethan cresce ainda mais e faz com que os dias fiquem novamente difíceis para o casal.

Com a chegada de John Breed (um carinha até então desconhecido) e a volta de Ridley (a prima das Trevas), nasce uma nova insegurança em Ethan de perder a sua Lena. Além desses quatro, podemos contar com a participação de Link (melhor amigo de Ethan) e da “nova amiga” Liv (Olívia).

Nessa obra você acaba conhecendo um pouco mais do misterioso mundo Conjurador (criação das escritoras), a medida que os personagens vão entrando cada vez mais fundo dentro dele. Fica muito claro que muita coisa mudou desde o décimo sexto aniversário de Lena (referente ao primeiro volume: Dezesseis Luas)…

Eu recomendo o livro tanto pela mitologia e o mundo criados pelas autoras, quanto pelos protagonistas da série (apesar do forte e marcante sentimento “emo” dessa continuação).

Os personagens são encantadores, até mesmo alguns vilões cativam! O enredo meio “bruxas” me cativou e gostei deste suspense leve que acontece no decorrer da série, mesmo que a narrativa tenha ficado um tanto devagar. De qualquer forma, é obviamente uma série que pode não agradar todo mundo,porém, acho que vale a pena ler Dezessete Luas pelo caráter diferente e pela escrita.

 

 

 

 

 

 

Anúncios


Andressa says:

hey i visited the site…it is a nice site. thanks for providing information here…i like your blog post too thanks a lot.http://www.maladiretasegmentada.com.br



Ariadna says:

thank you a lothttp://www.acertemail.com



Adriana says:

i am happy to find this post very useful for me, as it contains lot of information. i always prefer to read the quality content and this thing i found in your post. thanks for sharinghttp://www.kitsucesso.com



Denise says:

interesting and informative post thanks a lot for posting it.http://www.divulgaemail.com



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
Amor literário

Resenhas de Livros 📖 💻 📝

Devaneios da Lua

Sobre tudo e ao mesmo tempo nada

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores por Blair Pttsn

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

%d blogueiros gostam disto: