World Fabi Books











{agosto 28, 2012}   Novos ares!

Pessoas queridas, leitores fieis de meu humilde blog…

É com pesar e grande satisfação que eu anúncio o meu retorno ao solo brasileiro!!

Mil perdões pela minha ausência, mas, optei por tentar aproveitar ao máximo a minha tão esperada viagem à Itália! Assim sendo, acabei negligenciando as minhas raízes brasileiras, de gingado natural, de comportamento próprio, de linguagem única e de cultura tão rica!

Portanto, retomo com fervor e entusiasmo redobrado a minha família, aos meus amigos, ao meu trabalho, aos meus hobbys, aos meus antigos e novos sonhos e ao meu singelo blog!

 

 

Apresento a vocês, uma antiga renovada Fabiane!

E agora, com a cabeça a mil, pretendo postar NO MÍNIMO uma vez por semana!

Banalidades, besteirinhas, curiosidades, textos, fotos, vídeos, músicas, causos, considerações, pensamentos, comparações, experiências… Enfim… Olha eu aqui!!! Hehehe…

Dessa forma, retomo minhas atividades aqui com um textinho pequeno de “reabertura”, tentando mostrar um pouco do que se renovou ou mudou dentro de mim. Algo que pode parecer idiota para alguns, porém, que espero que brilhe aos olhos de outros…

Então… Vamos lá!

 

 

Confesso que a minha viagem para a Itália começou de forma um tanto “torta”. Eu me sentia um pouco perdida, por fora eu era uma muralha, mas por dentro, podiam-se ver falhas e blocos de concreto despencando.

Antes da viagem, conheci pessoas e revi outras, fiz amizades de extremo valor para mim, impossíveis de terem a importância calculada por mim, pois foram essas amizades e as antigas que me deram o apoio que me faltava quando eu colocava os meus pés para fora de casa e ficava longe do suporte e dos braços acalentadores da família.

Eu fui me reconstruindo, fui rebocando a muralha… Recordei-me do quanto a amizade e a família são os meus bens mais preciosos e inestimáveis!

Contudo, em certo ponto da empreitada, eu vi que eu não precisava de rebocos, o que eu realmente precisava era derrubar a muralha de uma vez! Eu não deveria precisar erguer um forte ao meu redor, não precisava me esconder por trás de uma murada. A Fabiane que sempre fui, nunca precisou de tal coisa antes, então… Onde raios estava o problema da coisa? Eu precisava de fato mudar aquilo antes que me transformasse em algo que nunca quis ser e nem fui!

E naquele instante resolvi tomar uma decisão por mim mesma e apenas por mim! Coloquei tudo de lado e corri para um sonho antigo meu… Viajar para a Itália!

Engoli o meu “pequeno medo” de voar, fiz uma festa de “Pré-Itália” para poder dar um abraço apertado no maior número de amigos possível, dei um beijo no máximo de parentes que pude, combinei e paguei tudo… Enxuguei as lágrimas de saudade antecipada da família e das amizades mais próximas… E parti rumo a Europa!

Não ponderei nada…

A única coisa que eu queria era acumular apenas experiências e aprendizagens incríveis dentro de mim, mais nada!

Cheguei quebrada e em estado de torpor… Era difícil acreditar que eu finalmente estava cumprindo algo que eu desejava desde os meus 12 anos (ou menos).

No entanto, logo cai em mim e parti para a aventura! A cada passo, sorriso, aprendizagem, cenário novo, surpresa, palavra nova… A muralha ia caindo.

Na Itália eu fui mais do que surpreendida (por mim mesmas, por outros… por tudo!). Vi-me vivendo em um país estrangeiro, onde nunca estive antes. Obviamente contei com o apoio de uma grande amiga e “mãe de um mês”, a Lucia Petrovick, contudo, me obriguei a encarar cada vez mais desafios por conta própria.

Planejei passeios sozinha pelo país, eu não pensava duas vezes e ponderava apenas sobre a quantidade de dinheiro que tinha (quando preciso)… De resto, me jogava de cabeça!

Redescobri que sou forte! Sou uma MULHER! Não sou garotinha, não sou uma criança que precisa depender de alguém.

Voltei a me senti poderosa! Eu tomei ciência de que sou frágil e delicada, contudo, não sou feita de vidro! Enfrentei imprevistos e desafios incontáveis sozinha! Vivi mundos, gostos, sons, aromas e cenários incrivelmente fabulosos e novos! Meus olhos brilhavam, o sorriso cismava em permanecer no rosto, o corpo doía, mas a mente viajava livre.

Retomei o meu humor costumeiro, perdi o medo de ser sincera comigo mesma! Reclamava quando precisava reclamar, curtia mais do que esperava que eu poderia curtir, ajudava sempre que alguém necessitava, oferecia sorrisos quando bem entendia e era perigosa quando me desagradavam!

Lá eu vi o tamanho do meu poder, percebi que realmente não sou “uma qualquer” para ser colocada de canto, enxerguei que jamais deveria baixar a cabeça!

Eu sou a FABIANE! Sou de fato inteligente, sou realmente alegre, sou mesmo divertida, sou incontestavelmente independente! E claro, tenho inúmeros defeitos, contudo, aprendi que eu devo apenas levá-los em consideração para um crescimento pessoal e bem estar daquele que amo, caso contrário, não devo colocá-los acima das qualidades!

Aliás, outra coisa importantíssima que aprendi na Itália foi a não viver de acordo com os meus medos, pois, se eu continuasse assim, logo eles se tornariam reais de fato! Sem mencionar que eu jamais teria andando sozinha por um país desconhecido, jamais teria viajado, jamais teria saído da toca… Eu jamais teria vivido uma das experiências mais impressionantemente incríveis e fabulosas que já tive em toda a minha vida!

Vi que eu posso ser mais corajosa do que eu já era! A coragem aparecia em certos pontos da minha existência, contudo, era obscurecida pelo medo em outros… E isso estava começando a me prender em grossas correntes sem que eu percebesse!

Medo do desconhecido? Eu tenho, mas e daí? Agora, eu mais do que o desejo, pois quero ser surpreendida!

Medo de ficar sozinha? Claro que eu temo isso, mas quer saber? QUE SE FODA! Agora, tenho a confiança que me faltava e sei que sozinha eu não fico!

Medo de voar, de dirigir, de ficar desempregada, de magoar, de ser infeliz,… Medos, medos e mais medos! Sou extremamente cheia deles, contudo, eles apenas me ajudam a ser mais cautelosa, a pensar mais na minha vida e naquilo que pretendo fazer… Não vou mais deixar que eles me privem de realmente viver! Não quero mais perder nada por causa de meus medos!

Sinceramente?

Um belo de um chute na bunda da insegurança e do medo absurdo!

E um grande “seja bem vinda” para a vida!

 

 

Sei que pode parecer um grande besteirol e uma bela “enchida de saco” para a maioria que acabou de ler isso, no entanto, são algumas das coisas que aprendi com essa viagem e que eu gostaria de transmitir, pois a nossa estadia nesse mundo é curta demais para que tenhamos que nos preocupar com banais imperfeições na parede do quarto!

Eu recomendo que olhe pela janela e pule! E se ela for alta demais para você, escancare a porta do quarto e sai correndo!

Não olhe tanto para trás, deixe-o ali… O quarto não sairá do lugar, ao contrário das pessoas que vagam do lado de fora dele e que podem ser de extrema importância para você! Não substitua experiências incríveis por lençóis e uma cama. Use-os apenas para recarregar as energias entre um desafio e outro!

Enfim… Deixe que a vida lhe surpreenda!

Deixe que as pessoas lhe surpreendam!

Enfim…

Agora, de volta ao meu antigo e “novo” eu… Estou conciliando o aconchego da minha vida estável com a emoção da minha vida “inesperada”!

É curtir a família e os amigos, transformar sonhos em realidade… E suspirar pela saudades do que deixei pela Itália!

Só me falta, no momento, esperar pela surpresa de uma rosa vermelha

 

 

Bom… É isso!

 

 

Lago di Garda (Sirmione)

 

 

Bacione a tutti =***



i love your posts, but i like this one more than the others, so i read it all over again. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails



thanks for that important information, it is really helpful. interesting article! lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails



your website is very stylish and modern. and your articles are all informative. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails



i love reading through your blog, thank you for sharing with us. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email



congratulations my friend, your website is awesome, i really appreciate coming here to see what you have. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails



heard of something like this for the first time. thanks for sharing it. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email



as always an excellent posting. the way you write is awesome. thanks. adding more information will be more useful. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email



this is very useful article for many users. thanks for putting across these details in this article. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails



hi, this is my first visit to this blog, i like your writing style. i’m very interested in your posts, please keep up the good work! lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email



thanks for the article…very nice and interesting keep posting more… lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails



thanks a lot for enjoying this beauty article with me. i am appreciating it very much! lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails



i had to admire your great effort, you have shared valuable information with us thanks for the good work lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email



i just wanted to make a quick comment to say i’m glad i found your blog. thanks. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails



you need time to create interesting and additionally post, real effort to make such a good article. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails



nice job, another great example of how simplicity makes things prettier. this post is absolutely good. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email



just stumbled upon your blog and wanted to say that i have really enjoyed reading your blog posts. any way i’ll be subscribing to your feed and i hope you post again soon lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email



i always like your posts because you have such a good way of expressing yourself, and this is a virtue in these days. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails



Deixe uma resposta

et cetera
Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

