World Fabi Books











{setembro 26, 2012}   Astrologia, Planos Psicológicos, Signos e outras coisas mais!

Olá, leitoras e leitores deste blog louco!

Tudo bem com vocês?

Estão aproveitando o dia? E a família como é que anda?

Eu estou bem, muito obrigada por questionar!

E… O que acham de acabarmos com esse dialogo louco e unilateral?

Vamos lá!

O tema de hoje, como prometido, é sobre os ascendentes (o que é um ascendente e como descobrir o seu)! E para o próximo irei deixar para falar sobre os signos orientais (Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco)!

Espero que aproveitem!

 

 

O Ascendente

 

O ascendente corresponde ao signo que estava subindo na linha do horizonte no instante que uma pessoa nasce. Por carregar o simbolismo do nascer do Sol, ele representa o primeiro impulso de cada um, a “alavanca” de uma carta do céu.

Imagine que o Zodíaco, com seus doze signos, forma um cinturão em volta da Terra. Na medida em que o nosso planeta vai girando, a linha do horizonte vai passando por cada um dos signos.

O seu signo ascendente é, portanto, o que estava exatamente “nascendo” no céu quando você veio ao mundo. Além de ser a alavanca do Mapa Astral, o ascendente dá início ao primeiro setor prático da vida, a I Casa Astrológica, símbolo do temperamento e comportamento de uma pessoa.

Você pode fazer o cálculo do seu ascendente aqui na Porto do Céu. Pesquise a hora certa que você nasceu, ela geralmente está registrada em sua certidão de nascimento.

Fonte: Roberta Tótora- Editora do site Porto do Céu

 

 

 

E aí? Ficaram curiosos para saber qual o seu ascendente?

Você pode fazer o cálculo no site do Porto do Céu! Contudo, se você é do tipo de pessoa que gosta de fazer tudo por conta e adora aquelas coisas “faça você mesmo”, vou colocar aqui umas tabelinhas e explicações sobre como calcular sozinho!

 

 

Tabela para Cálculo do Signo Ascendente

 

Durante as 24 horas do dia, há um signo ascendendo no horizonte leste. Os signos se sucedem cruzando a linha do horizonte, na ordem natural do zodíaco, mudando de signo a cada duas horas, aproximadamente. E este é o raciocínio que se usa para o cálculo do ascendente. Veja o desenho:

No próximo desenho, você verá o círculo com as divisões feitas a partir do horário, em que temos 6h30 da manhã na linha do horizonte leste. Se a pessoa em questão nasceu em período de Horário de Verão, deve-se subtrair uma hora ao horário oficial do nascimento, antes de fazer o cálculo.

Confira, agora, o cálculo em si:

Passo 1 – Coloque o seu signo solar na casa 1, entre as 4h30 e 6h30, pois era ele que estava às 6h30 no horizonte leste do dia em que você nasceu.

Passo 2 – Preencha as outras casas com o nome dos signos do Zodíaco, seguindo  a ordem horária e a ordem zodiacal, conforme desenho 2, ou seja, Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes, no sentido horário. Se você nasceu em Libra, por exemplo, coloque este signo na casa 1 e depois siga com Escorpião, Sagitário, Capricórnio e etc…, no sentido horário.

Passo 3 – Verifique qual é o signo que está na mesma casa onde também cai seu horário de nascimento. Este será o seu signo ascendente.

O melhor mesmo é fazer o cálculo preciso. Este método é simples e eficaz, deixando dúvidas apenas aos que nasceram no limite entre a troca de signos, ou seja, 4h30, 6h30, 8h30 e etc… Neste caso, será necessário um cálculo com método de maior precisão.

Este método de cálculo vale para todo o Brasil, devendo-se sempre utilizar a hora do local de nascimento e não a hora de Brasília. Só os nascidos nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que devem utilizar o desenho 3 abaixo, pois é preciso acrescentar meia-hora para os cálculos nestas regiões. Fora isso, o calculo permanece o mesmo, usando sempre o mesmo raciocínio.

Exemplo 1:

* O signo solar da pessoa é Câncer e ela nasceu às 15h10.

Passo 1 – Colocamos o signo de Câncer na casa 1.

Passo 2 – Preenchemos as outras casas na ordem numérica e com o nome dos signos zodiacais, na ordem do zodíaco. A casa 2 ficará com Leão, a casa 3 com Virgem, a casa 4 com Libra, a casa 5 com Escorpião e a casa 6 com Sagitário, onde também está o horário de nascimento dela.

Passo 3 – Verificamos que o signo que aí está corresponde ao seu signo ascendente. Portanto seu signo solar é Câncer e seu signo ascendente é Sagitário.

* calculado com o desenho 2, válido em todo o Brasil, menos SC e RS.

 

Exemplo 2:

* O signo solar da pessoa é Áries e ela nasceu às 17h30 em Porto Alegre.

Passo 1 – Colocamos o signo solar na casa 1.

Passo 2 – Preenchemos as outras casas na ordem numérica e com o nome dos signos zodiacais, na ordem do zodíaco. A casa 2 fica com Touro, a 3 com Gêmeos, a 4 com Câncer, a 5 com Leão, a 6 com Virgem e a 7 com Libra, que coincide com o horário de nascimento da pessoa.

Passo 3 – Verificamos que o signo que aí está corresponde ao signo ascendente. Portanto seu signo solar é Áries e seu signo ascendente é Libra.

* calculado com o desenho 3, válido somente para os estados de SC e RS.

 

Obs. importante: este gráfico não corresponde ao gráfico do mapa de nascimento da pessoa em questão. Ele só é válido para o cálculo de ascendente.

Convém esclarecer que pessoas nascidas em outros países podem utilizar o mesmo método, salvo nos locais muito afastados do Equador terrestre ou muito além dos trópicos, em que o método vai se tornando impreciso, justificando assim um cálculo mais preciso.

De qualquer modo, recomenda-se sempre trabalhar com uma tolerância de dez minutos.

Bom… Conseguiram fazer o calculo por conta ou nem se atreveram?

Vou encerrar o post sobre os Ascendentes aqui e logo mais volto com um sobre os Signos Orientais!

Até a próxima queridos e queridas!

 

 

 



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: