World Fabi Books











{setembro 26, 2012}   Astrologia, Planos Psicológicos, Signos e outras coisas mais!

Olá, leitoras e leitores deste blog louco!

Tudo bem com vocês?

Estão aproveitando o dia? E a família como é que anda?

Eu estou bem, muito obrigada por questionar!

E… O que acham de acabarmos com esse dialogo louco e unilateral?

Vamos lá!

O tema de hoje, como prometido, é sobre os ascendentes (o que é um ascendente e como descobrir o seu)! E para o próximo irei deixar para falar sobre os signos orientais (Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco)!

Espero que aproveitem!

 

 

O Ascendente

 

O ascendente corresponde ao signo que estava subindo na linha do horizonte no instante que uma pessoa nasce. Por carregar o simbolismo do nascer do Sol, ele representa o primeiro impulso de cada um, a “alavanca” de uma carta do céu.

Imagine que o Zodíaco, com seus doze signos, forma um cinturão em volta da Terra. Na medida em que o nosso planeta vai girando, a linha do horizonte vai passando por cada um dos signos.

O seu signo ascendente é, portanto, o que estava exatamente “nascendo” no céu quando você veio ao mundo. Além de ser a alavanca do Mapa Astral, o ascendente dá início ao primeiro setor prático da vida, a I Casa Astrológica, símbolo do temperamento e comportamento de uma pessoa.

Você pode fazer o cálculo do seu ascendente aqui na Porto do Céu. Pesquise a hora certa que você nasceu, ela geralmente está registrada em sua certidão de nascimento.

Fonte: Roberta Tótora- Editora do site Porto do Céu

 

 

 

E aí? Ficaram curiosos para saber qual o seu ascendente?

Você pode fazer o cálculo no site do Porto do Céu! Contudo, se você é do tipo de pessoa que gosta de fazer tudo por conta e adora aquelas coisas “faça você mesmo”, vou colocar aqui umas tabelinhas e explicações sobre como calcular sozinho!

 

 

Tabela para Cálculo do Signo Ascendente

 

Durante as 24 horas do dia, há um signo ascendendo no horizonte leste. Os signos se sucedem cruzando a linha do horizonte, na ordem natural do zodíaco, mudando de signo a cada duas horas, aproximadamente. E este é o raciocínio que se usa para o cálculo do ascendente. Veja o desenho:

No próximo desenho, você verá o círculo com as divisões feitas a partir do horário, em que temos 6h30 da manhã na linha do horizonte leste. Se a pessoa em questão nasceu em período de Horário de Verão, deve-se subtrair uma hora ao horário oficial do nascimento, antes de fazer o cálculo.

Confira, agora, o cálculo em si:

Passo 1 – Coloque o seu signo solar na casa 1, entre as 4h30 e 6h30, pois era ele que estava às 6h30 no horizonte leste do dia em que você nasceu.

Passo 2 – Preencha as outras casas com o nome dos signos do Zodíaco, seguindo  a ordem horária e a ordem zodiacal, conforme desenho 2, ou seja, Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes, no sentido horário. Se você nasceu em Libra, por exemplo, coloque este signo na casa 1 e depois siga com Escorpião, Sagitário, Capricórnio e etc…, no sentido horário.

Passo 3 – Verifique qual é o signo que está na mesma casa onde também cai seu horário de nascimento. Este será o seu signo ascendente.

O melhor mesmo é fazer o cálculo preciso. Este método é simples e eficaz, deixando dúvidas apenas aos que nasceram no limite entre a troca de signos, ou seja, 4h30, 6h30, 8h30 e etc… Neste caso, será necessário um cálculo com método de maior precisão.

Este método de cálculo vale para todo o Brasil, devendo-se sempre utilizar a hora do local de nascimento e não a hora de Brasília. Só os nascidos nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que devem utilizar o desenho 3 abaixo, pois é preciso acrescentar meia-hora para os cálculos nestas regiões. Fora isso, o calculo permanece o mesmo, usando sempre o mesmo raciocínio.

Exemplo 1:

* O signo solar da pessoa é Câncer e ela nasceu às 15h10.

Passo 1 – Colocamos o signo de Câncer na casa 1.

Passo 2 – Preenchemos as outras casas na ordem numérica e com o nome dos signos zodiacais, na ordem do zodíaco. A casa 2 ficará com Leão, a casa 3 com Virgem, a casa 4 com Libra, a casa 5 com Escorpião e a casa 6 com Sagitário, onde também está o horário de nascimento dela.

Passo 3 – Verificamos que o signo que aí está corresponde ao seu signo ascendente. Portanto seu signo solar é Câncer e seu signo ascendente é Sagitário.

* calculado com o desenho 2, válido em todo o Brasil, menos SC e RS.

 

Exemplo 2:

* O signo solar da pessoa é Áries e ela nasceu às 17h30 em Porto Alegre.

Passo 1 – Colocamos o signo solar na casa 1.

Passo 2 – Preenchemos as outras casas na ordem numérica e com o nome dos signos zodiacais, na ordem do zodíaco. A casa 2 fica com Touro, a 3 com Gêmeos, a 4 com Câncer, a 5 com Leão, a 6 com Virgem e a 7 com Libra, que coincide com o horário de nascimento da pessoa.

Passo 3 – Verificamos que o signo que aí está corresponde ao signo ascendente. Portanto seu signo solar é Áries e seu signo ascendente é Libra.

* calculado com o desenho 3, válido somente para os estados de SC e RS.

 

Obs. importante: este gráfico não corresponde ao gráfico do mapa de nascimento da pessoa em questão. Ele só é válido para o cálculo de ascendente.

Convém esclarecer que pessoas nascidas em outros países podem utilizar o mesmo método, salvo nos locais muito afastados do Equador terrestre ou muito além dos trópicos, em que o método vai se tornando impreciso, justificando assim um cálculo mais preciso.

De qualquer modo, recomenda-se sempre trabalhar com uma tolerância de dez minutos.

Bom… Conseguiram fazer o calculo por conta ou nem se atreveram?

Vou encerrar o post sobre os Ascendentes aqui e logo mais volto com um sobre os Signos Orientais!

Até a próxima queridos e queridas!

 

 

 



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

et cetera
Devaneios da Lua

Sobre tudo e ao mesmo tempo nada

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores por @Cardisplicente

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Festival

Weekly Film Festival in Toronto & Los Angeles. Weekly screenplay & story readings performed by professional actors.

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

Baú de Histórias

Em construção!

%d blogueiros gostam disto: