World Fabi Books











{maio 21, 2013}   Conto de Dragões

(outra metade do capítulo…)

 

Capítulo 04

Amigos e Família… Sonhos e Tramas à parte!

 

 

– Aaah não… Hm… – Mariane tateava o criado mudo da cama, procurando pelo celular para desligar aquela irritante música que havia colocado para despertá-la.

Assim que o encontrou, ela logo o desligou e voltou a abraçar o travesseiro. Como toda segunda-feira, para ela era um tormento acordar.

Gostava de ir à universidade e até gostava de ir trabalhar no final da tarde, mas acordar às 5:30 da manhã era a pior parte do dia. Dificilmente acontecia algo que a aborrecesse mais do que isso.

– Mariane! Vá se trocar logo, senão vai perder o ônibus para a Puc. – Lívia estava acendendo a luz do quarto da filha, para obrigá-la a despertar. – Se você perder esse ônibus fretado, nem eu e nem o seu pai vamos levá-la para Campinas ou emprestar o carro.

Lívia não falava sério. Se precisasse, ela mesma levaria a própria filha para a universidade. Mas, não queria vê-la atrasada. Precisava ameaçá-la um pouco, para que Mariane aprendesse a lidar melhor com horários e responsabilidades.

– Então, trate de levantar se não quiser pegar um ônibus de linha. – quando viu que a filha começava a se sentar na cama, deu um sorriso e fechou a porta para que ela pudesse ter privacidade na hora de se trocar.

 

–\\\\–//–//–

– Andrey! Aonde você pensa que vai? – Thadeu bloqueava a passagem do filho, impedindo-o de sair da casa.

– Vou para a faculdade… – encarou o pai sem muito humor. – Você não disse que precisamos parecer com humanos normais? Então…

– Mas você não está inscrito em nenhuma universidade! – Thadeu se aproximou do filho de maneira intimidadora. – Você está indo atrás daquela humana novamente, não é mesmo?

– O que vou fazer não é da sua conta…

– Andrey! – sua voz estava assustadoramente mais grossa.

– O que vai fazer? Vai me impedir? – Andrey deu um sorriso ameaçador para o pai, enquanto um brilho estranho passava por seus olhos.

– Se for preciso… – Thadeu fechou as mãos com força.

Pai e filho estavam prontos para se enfrentar. Naquele momento, o que importava eram os objetivos de cada um e não a relação sanguínea.

Se fosse preciso, Thadeu deixaria o filho impossibilitado de ir para qualquer lugar e Andrey derrubaria violentamente o pai para conseguir passar.

– Ok… Já está bom, não acham? – uma mulher de cabelos negros azulados se colocava entre os dois. – Apreciamos pela distração que vocês garotos estão nos dando, mas, acredito que esteja perdendo a graça. – Ela colocou as mãos no peito de cada um e aplicou um pouco de pressão. – Aposto que a minha irmã não ficaria nem um pouco feliz com essa discussão.

Ao falar da irmã, o brilho nos olhos dos dois diminuiu. Andrey deu um passo para trás e cruzou os braços. Thadeu relaxou a musculatura e olhou para Maysa.

– Ótimo, ótimo… – ela baixou os braços e deu um sorriso. – Thadeu, meu querido cunhado… – colocou uma das mãos no ombro daquele enorme homem. – Seja mais paciente com o Andrey! Até parece que você já não passou por essa faze na sua vida… – deu um sorriso divertido. – Pelo o que eu me lembro, o seu amor pela minha irmã era proibido, e mesmo assim você enfrentou todos da sua família e da minha para poder ficar com ela…

Thadeu ficou vermelho e deu um sorriso sem graça para a cunhada. Depois respirou fundo e encarou o filho.

– Certo… Faça o que quiser… Mas, eu não me responsabilizarei pelas conseqüências de seus atos… – virou-se e sumiu na escuridão da casa.

– E você Andrey? – Maysa o encarou com um pequeno sorriso apelativo no rosto. – Será que você não poderia ouvir e obedecer ao seu pai só um pouquinho? Ele só quer o seu bem e o de todos nós…

– Tá tia… – Andrey descruzou os braços e rumou para o seu quarto. Abandonando, momentaneamente a idéia de sair atrás de Mariane.

 

–\\\\–//–//–

– Hei, Mariane! Quase atrasada novamente? – Douglas, o motorista do ônibus dava um sorriso divertido, enquanto fechava a porta do veiculo atrás dela.

– Pois é, Douglas… É difícil de acordar nas segundas-feiras… – Mariane retribuiu o sorriso e foi procurar por um lugar para se sentar enquanto o motorista dava a partida. – Bom dia, Matheus! – deu um sorriso simpático para o garoto sentado no banco ao lado de um vazio. – Posso sentar?

– Claro, Mariane! – mais que depressa, Matheus pulou para o banco vazio para que Mariane pudesse se sentar sem dificuldades. – Como está o seu humor nesta segunda?

– Hm… melhorando… – ela encostou a cabeça no banco e fechou os olhos.

– E como foi o seu final de semana?

– Matheus… Eu quero dormir… – resmungou, dando um sorrisinho torto para o amigo.

Ela não queria falar sobre o seu final de semana. Se ela contasse tudo o que havia acontecido, com certeza a tomariam como louca, afinal, que pessoa normal recebe telefonemas misteriosos, sonha com dragões e esbarra em um garoto que desaparece? E o pior… Que pessoa normal se apaixonaria pela voz de alguém, ou diria que o olhar de outro alguém se parece com um oceano VERDE?

– Ok… Bons sonhos então… – respondeu meio chateado com a resposta um tanto grosseira da amiga.

– Desculpa Matheus! Não fica chateado comigo não… É que eu estou muito cansada. – virou-se para ele e se ajeitou no banco. – Quando eu estiver mais disposta, conversamos sobre o final de semana, tá?

– Certo… Eu já deveria ter me acostumado com o seu mau-humor de toda segunda… – deu um sorriso e também se ajeitou no banco.

Se eles não iam conversar, então também dormiria. Eram praticamente cinqüenta minutos de Jundiaí para Campinas. Uma soneca não faria mal a ninguém.

– Até a Puc, Má!

– Até… – e adormeceu.

Matheus ficou mais alguns minutos observando-a dormir. Achava Mariane linda. Seus cabelos longos e castanhos, seu rosto em forma de morango, suas bochechas sempre rosadas, os lábios carnudos, os olhos castanhos e levemente puxados… Ele gostava até do cheiro dela…

Ele fechou os olhos enquanto recordava de alguns momentos com aquela garota. Lembranças doces e divertidas o envolviam até o sono chegar.

 

–\\\\–//–//–

– Mestre! – uma criatura gigantesca e negra, com olhos vermelhos e longos cabelos da mesma cor, se ajoelhou perante o trono. – Estamos nos aproximando de nosso alvo.

– E o nosso inimigo? – sentado no trono, estava uma criatura igualmente negra e musculosa, mas um pouco menor do que a que estava ajoelhada na sua frente. Ele tinha olhos e cabelos prateados.

– Já se encontra lá…

– Desde quando?

– Eles estão lá há seis meses terrestres, meu mestre…

– Hm… Há bastante tempo até… – a criatura se levantou do trono e começou a caminhar pelo aposento. – Me diga, Cacio… – encarou o guarda, ainda ajoelhado e de cabeça baixa. – Já tiveram alguma compatibilidade?

– Telonius, o conselheiro, descobriu que eles encontraram uma garota compatível com um deles, mas que até agora não houve nenhuma compatibilidade efetuada, meu senhor!

– Uma garota? – Giulian riu. – Você saberia me dizer se o meu conselheiro conseguiu alguma imagem dela, ou se ele sabe qual é o nosso inimigo compatível à ela?

– Eu… Eu não sei meu senhor… – Cacio ficou tenso. – Deseja que eu chame Telonius aqui para lhe responder?

– Faça isso… – Cacio, mais que depressa se levantou. – E… Cacio… – chamou quando o guarda já estava próximo da porta. – Jamais se levante sem que eu o tenha permitido! – raios se espalharam pela sala e atingiram o guarda-costas real.

Cacio se contorceu de dor e suplicou pela misericórdia de seu rei. Giulian deu um sorriso sádico e cessou os raios.

– Acho que já é o bastante… – sussurrou vendo o servo caído no chão, ainda choramingando de dor. – Rápido! Levante-se e vá chamar o meu conselheiro, antes que eu deseje substituir a minha guarda e me livrar de você!

– Si… Sim meu mestre! – Cacio, ainda sentindo uma dor forte e aguda pelo corpo, conseguiu se levantar e se retirou da sala real.

– Ai, ai… Não fazem mais servos como antigamente… – Giulian gargalhava enquanto retornava para seu trono. – Uma GAROTA HUMANA? Háháháhá… – jogou o corpo em seu trono e ficou brincando com o próprio cabelo. – O que eles estão pensando? Os humanos já são criaturas extremamente fracas fisicamente e ainda por cima pegaram uma mulher?

Giulian continuava a mexer em seus cabelos prateados, mas a sua feição havia mudado de uma cara divertida para, agora, uma face pensativa e obscura.

– Eu sei que os humanos são uma das criaturas mais poderosas mentalmente e… Espiritualmente… Mas uma compatibilidade com eles, não afetaria a força física durante uma batalha…? – se ajeitou no trono. – Ou será que descobriram algo que eu ainda não sei…?

Naquele instante alguém bateu na enorme e grossa porta de acesso à sala, fazendo um som pesado ecoar pelo lugar.

– Entre…

– Meu senhor… Deseja me ver? – uma criatura negra, mas mirrada, com longuíssimos cabelos amarelos e olhos da mesma cor, entrou na sala de cabeça baixa e reverenciando seu rei.

– Sim, desejo! – Giulian desencostou suas costas do acento e apoiou a cabeça em uma das mãos. – Diga-me, Telonius… Você tem alguma imagem da garota humana?

– Não meu senhor! – Telonius mordeu os lábios, apreensivo. – Mas eu tenho informações sobre ela.

– Que tipo de informações?

– Eu descobri que ela mora em uma região terrestre chamada Jundiaí e possui 20 anos terráqueos…

– Hm… Quando chegarmos, você saberá localizar essa região? Quero fazer uma visitinha à ela…

– Sim, meu senhor!

– Ótimo… – Giulian deu um sorriso malicioso e cruzou as pernas. – Mais alguma informação sobre ela?

– Infelizmente não meu senhor… Eu ainda não consegui ir mais à fundo em minhas descobertas…

– É uma pena… – levantou-se do trono e aproximou-se de seu conselheiro. – E… Telonius, você sabe quem é o ser compatível a ela? – Giulian brincava com alguns fios de cabelo de Telonius, ignorando a tremedeira apavorada do servo.

– Eu… Eu… – engoliu em seco. – Eu ainda não descobri meu mestre…

– E o que você está esperando para retomar suas pesquisas e descobrir? – puxou com força os fios de cabelo loiro que estavam em sua mão.

– Perdoe a minha lerdeza, meu rei! – Telonius levou às mãos até a cabeça, tentando controlar a dor que Giulian lhe estava infligindo. – Se me der a sua licença, gostaria de retomá-la agora mesmo! – lágrimas de dor escorriam pelo seu rosto.

– Você é mesmo um fraco, não é? Cacio agüentou bem mais do que isso… – Giulian largou os longos cabelos de Telonius. – Vá! Pode ir! Suma logo da minha frente, criatura insignificante…

Giulian viu Telonius fazer uma reverencia exagerada e se retirar rapidamente da sala, sem nem ao menos hesitar um segundo sequer.

– Estou rodeado por incompetentes… – levou uma das mãos à testa, como se estivesse tendo uma dor de cabeça e respirou fundo. – Acho melhor voltar para as minhas divagações… – voltou a se sentar e encostou a cabeça no trono. – Uma humana… Estou curioso… – sussurrou enquanto meditava. – E ansioso para encontrá-la…

 

conto_dragões



Deixe uma resposta

et cetera
Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

