World Fabi Books











{junho 25, 2013}   [Fora das Páginas] Windows + Windows Phone = Outra reestruturação da Microsoft

Vocês sabiam que em 2012, cerca de 40% dos lares brasileiros tinham acesso à internet?

Pois é…

Essa porcentagem cresceu aproximadamente 04% desde o ano retrasado, quando o número era de 36%. E todos esses dados podem ser confirmados no Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), o qual divulgou a oitava edição da pesquisa TIC Domicílios.

Pode parecer pouco, mas, se pegarmos a população brasileira (que, de acordo com o IBGE, são 198.360.943 pessoas) e convertermos para os “porcentos” da vida, veremos que em apenas 365 dias, mais de 7.934.337,72 conseguiram ter acesso à internet.

Além disso,  a mesma pesquisa (TIC Domicílios) informa que o número de brasileiros de 10 anos ou mais que são usuários de internet (cerca de 49%) superou aqueles que nunca utilizaram (aproximadamente 45%). Por outro lado, ela também mostra que ainda é muito grande a diferença na proporção de domicílios com acesso à internet entre as áreas urbana (que são 44%) e a rural (que chega a 10%). Aliás, a TIC Domicílios mostra que o acesso em lan houses caiu oito pontos percentuais e chegou a 19% em 2012. Contudo, se pegarmos as classes D e E, veremos que o “lar”  continua crescendo como o principal local de conexão à internet.

Mas, não é apenas de lares que o acesso à internet sobrevive!

O aumento da presença de tecnologias móveis nos domicílios brasileiros apresentou crescimento em 2012 e reforça a tendência à mobilidade. A proporção de usuários de telefone celular que acessam a internet pelo dispositivo cresceu no ano passado, alcançando 24%. Em 2011, esse tipo de uso era menos comum (quase 18%). Hoje em dia, de todas as casas que têm computador, a metade possui um modelo portátil.

A frequência do uso de computador e internet está entre os principais dados da TIC Domicílios 2012. O Cetic.br também apurou a velocidade e as questões de infraestrutura da rede em seus indicadores. Sendo que diariamente essa frequência tem crescido significativamente: em 2008 era de 53% e em 2012 é de 69%. A faixa de maior velocidade da conexão domiciliar cresceu entre 2008 e 2012 de 6% para 32%.

Steve-Ballmer-Microsoft-007

E sabem porque eu lhes contei tudo isso?

Apenas para poder introduzir a nova reestruturação da Microsoft! (agora, vocês podem absorver essa informação com um pouquinho mais de sabedoria a respeito do acesso à internet no Brasil, hehehehehe…)

Portanto, indo direto ao assunto agora, a Microsoft deve passar por uma nova grande reestruturação, a partir do dia 1 de julho. E sob a liderança do CEO da empresa, o senhor Steve Ballmer, a reorganização poderá levar à saída de alguns funcionários e executivos. Ou seja, dessa vez, algumas cabecinhas vão rolar durante o processo…

Até o momento, nova estrutura da Microsoft  terá quatro divisões: Negócios Corporativos, Hardware, Aplicações e Serviços e Sistemas Operacionais.

Segundo Ballmer, a divisão de Sistemas Operacionais poderá ser liderada pelo chefe do Windows Phone, Terry Myerson, e a líder de engenharia do Windows, Julie Larson-Green. “A união também significaria uma aproximação das duas plataformas”, comentou Steve Ballmer, já que atualmente ambos os sistemas rodam com o mesmo kernel (um componente do Sistema Operacional), mas os aplicativos multiplataforma ainda necessitam de melhorias e as lojas dos mesmos ainda são separadas.

E no meio de toda essa reviravolta empresarial e organizacional, a Microsoft também pretende mostrar ao mundo o Windows 8.1. E essa novíssima atualização de seu sistema operacional, poderá ser apresentado aos olhinhos humanos nesta quarta-feira, dia 26 de junho, quando representantes e desenvolvedores da empresa se encontrarão em San Francisco para a conferência Build.

Além disso, a   Microsoft espera que a nova versão do software deve chegar a tempo de estar presente nos tablets Surface de 7 e 8 polegadas que a companhia lançará até o fim do ano. Aliás, as novidades sobre a reorganização devem começar a ganhar força durante (ou após) o evento em São Francisco, já que ele ocorre próximo ao fim do ano fiscal da Microsoft, que se encerra no fim de junho.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: