World Fabi Books











{julho 1, 2013}   [Especial Mangá] O Senhor dos Espinhos de Yūji Iwahara

Desde a semana passada a editora JBC vem anunciando o lançamento do mangá O Senhor dos Espinhos (nome original: Ibara no Oh), do mangaká Yūji Iwahara, que nasceu em Memanbetsu, Hokkaido, Japão, sendo que este mangá é uma de suas obras mais famosas. (Ele também fez a arte para Quest, um curta que saiu pela Marvel Comics Imprints – Tsunami, um tipo de quadrinho da Marvel, destinado à leitores de mangá).

E para quem ficou curioso, segundo a editora, O Senhor dos Espinhos um mangá de suspense que pode ser considerado eletrizante, repleto de personagens carismáticos e cenas de ação e tensão, tudo isso distribuído ao longo de seis surpreendentes volumes.

Mas, apesar de a obra estar vindo para o Brasil agora em 2013, o mangá já existe fora daqui há muito tempo, sendo que até já foi publicado nos Estados Unidos, sob o título de King of Thorn, em 2008. Lá fora, O Senhor dos Espinhos atingiu um grande sucesso, garantindo presença na lista das dez melhores Graphic Novel’s para adolescentes da Young Adult Library Services Association.

Pelo visto, a trama do mangá possui um clima tenso de sobrevivência e cheio de ameaças, que se passa em um possível futuro pós-apocalíptico!  E apenas para que vocês tenham uma noção do real climax de Ibara no Oh, o enredo teve como uma de suas inspirações o livro clássico de William Golding, Senhor das Moscas! Tenso não?

Aliás, por causa dessa referência, a JBC  resolveu traduzir o título japonês para ‘O Senhor dos Espinhos’, para que um número maior de leitores pudessem fazer a associação entre a obra de Yūji Iwahara e o livro de William Golding. (acho que o recado ficou bem claro!)

E, de acordo com a editora, a trama de mistério dessa graphic bem vem preencher a lacuna deixada por Another, um mangá de suspense que acabou de ter seus quatro volumes lançados e que fez muito sucesso entre os leitores. Inclusive, Ibara No Oh virou um longa de animação em 2010 no Japão (e depois pelo mundo). E quem já assistiu o anime, diz que o mangá foi para as telas devido ao seu sucesso e à qualidade da trama. O que acaba nos deixando ainda mais curiosos para lê-lo (e quem sabe, assisti-lo).

O Senhor dos Espinhos, como dito, terá 6 volumes e chegará às bancas ao final de junho no formato 13,5 x 20,5 cm, com 4 páginas coloridas, cerca de 200 páginas por edição, folha em papel brite 52g, ao custo de R$ 12,90 e periodicidade mensal.

King of Thorn 01 Capa.indd

Informações do Mangá oferecidas pelas JBC:

A história: Em um futuro não muito distante, surge o vírus Medusa, e uma doença fatal para a qual não existe cura. Todas as pessoas infectadas, ao poucos, têm a pele enrijecida e escurecida, ficando com a aparência de uma estátua e morrendo.

Sem meios de combater a doença naquele momento, 160 pessoas são sorteadas e colocadas em sono criogênico para aguardar por uma possível cura.

Os sorteados acordam em meio a um mundo completamente diferente. As instalações onde eles repousavam foram invadidas por uma densa vegetação e criaturas com aspecto jurássico habitam as sombras. Confusos e ainda ameaçados pelo incurável vírus Medusa, os sobreviventes se reúnem e tentam escapar do prédio, em busca de ajuda e respostas, sem saber quanto tempo se passou e o que aconteceu com o mundo.

Personagem Kasumi Ishiki: Protagonista da história, uma das pessoas selecionadas para “hibernar” em busca da cura do vírus Medusa. Kasumi deixou para trás seus pais e sua irmã gêmea, Shizuku, também infectada pela doença e fadada à morte por não ter sido sorteada para o experimento. Insegura e se culpando pelo abandono da irmã, a garota se vê ainda mais surpresa com o mundo completamente estranho no qual desperta.

Personagem Marco Owen: Um dos sobreviventes do projeto de sono criogênico, Marco é um dos mais ativos personagens. O misterioso homem não foge à responsabilidade e busca de todas as formas um meio de conquistar a sobrevivência do grupo, mesmo que isso signifique pôr sua própria vida em risco. Por enquanto, seu passado continua envolto em sombras.

Personagem Alexandro Pecchino: Infectado pelo vírus Medusa, o rico senador Alexandro Pecchino repentinamente teve a “sorte” de ser um dos escolhidos para o projeto de criogenia. Egoísta, manipulador e pessimista, o senador se mostra sempre disposto a salvar sua pele primeiro.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

et cetera
Devaneios da Lua

Sobre tudo e ao mesmo tempo nada

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores por @Cardisplicente

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Festival

Weekly Film Festival in Toronto & Los Angeles. Weekly screenplay & story readings performed by professional actors.

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

Baú de Histórias

Em construção!

%d blogueiros gostam disto: