World Fabi Books











{julho 1, 2013}   [Especial Mangá] O Senhor dos Espinhos de Yūji Iwahara

Desde a semana passada a editora JBC vem anunciando o lançamento do mangá O Senhor dos Espinhos (nome original: Ibara no Oh), do mangaká Yūji Iwahara, que nasceu em Memanbetsu, Hokkaido, Japão, sendo que este mangá é uma de suas obras mais famosas. (Ele também fez a arte para Quest, um curta que saiu pela Marvel Comics Imprints – Tsunami, um tipo de quadrinho da Marvel, destinado à leitores de mangá).

E para quem ficou curioso, segundo a editora, O Senhor dos Espinhos um mangá de suspense que pode ser considerado eletrizante, repleto de personagens carismáticos e cenas de ação e tensão, tudo isso distribuído ao longo de seis surpreendentes volumes.

Mas, apesar de a obra estar vindo para o Brasil agora em 2013, o mangá já existe fora daqui há muito tempo, sendo que até já foi publicado nos Estados Unidos, sob o título de King of Thorn, em 2008. Lá fora, O Senhor dos Espinhos atingiu um grande sucesso, garantindo presença na lista das dez melhores Graphic Novel’s para adolescentes da Young Adult Library Services Association.

Pelo visto, a trama do mangá possui um clima tenso de sobrevivência e cheio de ameaças, que se passa em um possível futuro pós-apocalíptico!  E apenas para que vocês tenham uma noção do real climax de Ibara no Oh, o enredo teve como uma de suas inspirações o livro clássico de William Golding, Senhor das Moscas! Tenso não?

Aliás, por causa dessa referência, a JBC  resolveu traduzir o título japonês para ‘O Senhor dos Espinhos’, para que um número maior de leitores pudessem fazer a associação entre a obra de Yūji Iwahara e o livro de William Golding. (acho que o recado ficou bem claro!)

E, de acordo com a editora, a trama de mistério dessa graphic bem vem preencher a lacuna deixada por Another, um mangá de suspense que acabou de ter seus quatro volumes lançados e que fez muito sucesso entre os leitores. Inclusive, Ibara No Oh virou um longa de animação em 2010 no Japão (e depois pelo mundo). E quem já assistiu o anime, diz que o mangá foi para as telas devido ao seu sucesso e à qualidade da trama. O que acaba nos deixando ainda mais curiosos para lê-lo (e quem sabe, assisti-lo).

O Senhor dos Espinhos, como dito, terá 6 volumes e chegará às bancas ao final de junho no formato 13,5 x 20,5 cm, com 4 páginas coloridas, cerca de 200 páginas por edição, folha em papel brite 52g, ao custo de R$ 12,90 e periodicidade mensal.

King of Thorn 01 Capa.indd

Informações do Mangá oferecidas pelas JBC:

A história: Em um futuro não muito distante, surge o vírus Medusa, e uma doença fatal para a qual não existe cura. Todas as pessoas infectadas, ao poucos, têm a pele enrijecida e escurecida, ficando com a aparência de uma estátua e morrendo.

Sem meios de combater a doença naquele momento, 160 pessoas são sorteadas e colocadas em sono criogênico para aguardar por uma possível cura.

Os sorteados acordam em meio a um mundo completamente diferente. As instalações onde eles repousavam foram invadidas por uma densa vegetação e criaturas com aspecto jurássico habitam as sombras. Confusos e ainda ameaçados pelo incurável vírus Medusa, os sobreviventes se reúnem e tentam escapar do prédio, em busca de ajuda e respostas, sem saber quanto tempo se passou e o que aconteceu com o mundo.

Personagem Kasumi Ishiki: Protagonista da história, uma das pessoas selecionadas para “hibernar” em busca da cura do vírus Medusa. Kasumi deixou para trás seus pais e sua irmã gêmea, Shizuku, também infectada pela doença e fadada à morte por não ter sido sorteada para o experimento. Insegura e se culpando pelo abandono da irmã, a garota se vê ainda mais surpresa com o mundo completamente estranho no qual desperta.

Personagem Marco Owen: Um dos sobreviventes do projeto de sono criogênico, Marco é um dos mais ativos personagens. O misterioso homem não foge à responsabilidade e busca de todas as formas um meio de conquistar a sobrevivência do grupo, mesmo que isso signifique pôr sua própria vida em risco. Por enquanto, seu passado continua envolto em sombras.

Personagem Alexandro Pecchino: Infectado pelo vírus Medusa, o rico senador Alexandro Pecchino repentinamente teve a “sorte” de ser um dos escolhidos para o projeto de criogenia. Egoísta, manipulador e pessimista, o senador se mostra sempre disposto a salvar sua pele primeiro.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: