World Fabi Books











{julho 2, 2013}   Cinder – As Crônicas Lunares de Marissa Meyer

Lá pelos tempos das folhas de outono de maio, a Editora Rocco lançou Cinder, o primeiro volume da saga As Crônicas Lunares, escrita pela autora Marissa Meyer!

Este, segundo a editora, será o romance de estreia da escritora norte-americana. Ele já foi editado em mais de 24 países, agora incluindo o Brasil, e foi um sucesso editorial em vários lugares do mundo, como: Espanha, França, Alemanha, Portugal, Japão e muitos outros.

De acordo com a Rocco, prevê-se que  este seja o primeiro de quatro contos de fadas cibernéticos, que irão transportar o leitor para um futuro distante, com a Terra, depois de quatro guerras, dividida em “comunidades” assombradas pela ameaça constante de uma invasão lunar. (tenso, ein!) Aliás, a editora já anunciou que o próximo livro da saga, o Scarlet, já está a caminho com previsão de lançamento para 2014!

Há boatos de que a linguagem do livro é ágil e acessível, que flui e prende. Eu ainda não li, mas pelo o que andei vendo por aí sobre essa obra, acabei ficando ansiosa para tê-la em minhas mãos e devorá-la! E você?

 

Cinder

 

Sinopse oferecida pela editora Rocco: 

Na comunidade oriental, mais precisamente em Nova Pequim, uma cidade atulhada de construções futuristas e gente que se desloca em “autodeslizadores”, vive uma adolescente de 16 anos, de nome Cinder. Depois de um trágico acidente, ela é transformada em ciborgue (metade humana metade máquina). Seus talentos como mecânica chegam aos ouvidos do príncipe Kai, que, ao procurá-la para fazer reparos em seu androide, descobre mais que uma profissional competente. Kai é tomado pela paixão.

Refém da madrasta que a humilha e a tem sob sua guarda desde a morte do marido, o cientista que a salvou, é apontada como culpada por contagiar a irmã, uma humana e amiga, atingida pela peste que há uma década assola o planeta. Cinder é entregue aos pesquisadores, na condição de cobaia. Eles, porém, descobrem que a garota é um exemplar único, que pode mudar o rumo da disputa intergalática.

O universo mágico traçado por Marissa Meyer, ao longo de 38 capítulos, envolve o leitor, que imediatamente se torna íntimo de termos como Modelo Tutor 8.6 e outras esquisitices do gênero. A prosa surpreendente flui e faz com que eles pareçam familiares. Há ação em cada página, mas também lugar para imagens tão singulares quanto as que descrevem Nova Pequim. “Os telhados de ouro pontiagudos brilhavam em cor laranja sob o sol e as janelas refletiam as luzes da cidade. As cumeeiras ornamentadas, os pavilhões diferenciados que oscilavam perigosamente perto da borda do penhasco, os templos arredondados se esticando para os céus.”

Anúncios


Simply want to say your article is as astounding. The clearness in your post is simply spectacular and i can assume you are an expert on this subject. Well with your permission allow me to grab your feed to keep updated with forthcoming post. Thanks a million and please continue the gratifying work.



carla says:

eu quero ler o livro ok………………..



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
Amor literário

Resenhas de Livros 📖 💻 📝

Devaneios da Lua

Sobre tudo e ao mesmo tempo nada

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores por Blair Pttsn

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

%d blogueiros gostam disto: