World Fabi Books











{julho 3, 2013}   O Oceano no fim do caminho de Neil Gaiman

No dia 18 de junho o mundo colocou as mãos na mais recente obra de sucesso do autor Neil Gaiman, um consagrado escritor de romances e quadrinhos inglês.

Portanto, há quase um mês o livro O Oceano no fim do Caminho, do senhor Gaiman, foi lançado pela Editora Intrínseca e vem ganhando público a uma velocidade surpreendente!

Segundo o autor, a obra é “uma história sobre magia, o poder das histórias e como enfrentar a escuridão dentro de cada um de nós. É sobre medo, amor, morte e famílias. Mas fundamentalmente espero que, na essência, seja um romance sobre sobrevivência.”

Já há quem diga que, assim que você pega o livro para ler, já reconhece alguns elementos característicos do ilustre escritor. (então, provavelmente eu vá pensar: “isso é a cara do Gaiman!”) Como, por exemplo, as referências às pessoas queridas por ele que o próprio colocou dentro da obra, visível somente para quem conhece o minimo de sua vida profissional e particular.

Como sempre, Neil Gaiman conseguiu agradar a sua horda de admirados ao pegar, mais uma vez, crianças como personagens principais e jogá-las em enredos apavorantes, totalmente alucinogênicos, mirabolantes e brilhantes. Alguns leitores por aí andam dizendo que a obra lembra bastante outro título do escritor, o Coraline, porém com uma cara “mais madura”, talvez por se tratar das memórias de um homem com mais de quarenta anos.

Enfim…

Estou com um friozinho na barriga para ler O Oceano no fim do Caminho! E você?

 

o oceano no fim do caminho

 

Sinopse oferecida pela Editora Intrínseca: 

Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.

Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

et cetera
Devaneios da Lua

Sobre tudo e ao mesmo tempo nada

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores por @Cardisplicente

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Festival

Weekly Film Festival in Toronto & Los Angeles. Weekly screenplay & story readings performed by professional actors.

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

Baú de Histórias

Em construção!

%d blogueiros gostam disto: