World Fabi Books











{julho 10, 2013}   [Fora das Páginas] Alguns Lugares Incríveis pelo Mundo

Campos de tulipas (Holanda)

O bolbo dessa flor já vagueou na Pérsia, na China e na Turquia, até que um cientista holandês o levou para o pequeno país europeu, onde a tulipa logo apreciou o clima e o solo, e se tornou um símbolo nacional.

Encontrada por toda a Holanda, sete milhões de tulipas florescem anualmente no Parque Keukenhof, o maior parque floral do mundo! Ele está  localizado no sul do país e é um excelente local para ver as cores das tulipas e de outras espécies de flores. Além de Keukenhof há os campos de tulipas de Bollenstreek, que atraem centenas de milhares de amantes da flor.

25 lugares tão incríveis que é difícil acreditar que realmente existem

Como podem ver, a Holanda é famosa por seus campos de cultivo de tulipas que florescem todos os anos na primavera e produzem um espetáculo de cores. A melhor época para apreciar a beleza dessas flores é entre março e maio, quando o Parque Keukenhof abre.

.

.

.

Túnel do Amor (Ucrânia)

Túnel do Amor fica em Kevlan, a 350 quilômetros de Kiev, capital da Ucrânia, mais precisamente num trecho desativado de uma linha de trem, que se transformou em um túnel cercado pela vegetação e cheio de clima poético.

O lugar é considerado muito romântico por casais que o descrevem como um cenário típico de conto de fadas. Ironicamente, o trecho foi o local de um violento ataque de tropas alemãs contra um trem russo durante a Segunda Guerra Mundial.

O túnel pertence a uma comunidade onde vivem oito mil pessoas. Ele é considerado um dos mais românticos do mundo, com apenas 3 quilômetros de extensão.

.

.

.

Salar de Uyuni (Bolívia)

Salar de Uyuni é a maior planície salgada do mundo, localizada no sudoeste da Bolívia, no altiplano andino, a 3.650 metros de altitude.

Estima-se que contenha 10 bilhões de toneladas de sal, das quais menos de 25.000 são extraídas anualmente. Além da extração de sal, o Salar também é um importante destino turístico.

25 lugares tão incríveis que é difícil acreditar que realmente existem

Este grande deserto de sal tem uma superfície de 12.000 km² e  anualmente, cerca de 60 mil turistas visitam o deserto e a ilha do Pescado, um monte elevado de terra cercado pela superfície de sal do Salar de Uyuni.

3

.

.

.

Hitachi Seaside Park (Japão)

Não tem como não se encantar com a beleza do Hitachi Seaside Park, um parque de flores localizado na cidade de Hitachinaka, na costa leste do Japão. Ele é muito procurado pelos turistas durante o ano todo, pois a cada estação seu cenário se modifica completamente, trazendo a beleza das suas flores sazonais.

O parque de flores abriga várias espécies que produzem paisagens diferentes a cada estação do ano. As nemophilas azuis florescem na primavera e produzem belos tapetes de cor azulada em uma grande extensão do parque.

25 lugares tão incríveis que é difícil acreditar que realmente existem

Ainda mais deslumbrante é a kochia, uma espécie de arbusto que muda de cor ao longo do ano e fica com um incrível tom de vermelho durante o outono.

.

.

.

Caverna de gelo em Mendenhall (Alasca – EUA)

O glaciar Mendenhall tem cerca de 19 km de comprimento e está localizado no Vale de Mendenhall, a cerca de 19 km do centro de Juneau, na região sudeste do Alasca, nos Estados Unidos.

A geleira  abriga uma enorme caverna de gelo que recebe milhares de visitantes anualmente. E uma das atrações mais impressionantes do glaciar é sua caverna de gelo extremamente azul – a combinação das fantásticas paredes de gelo com a luz solar proporciona a visão incrível.

25 lugares tão incríveis que é difícil acreditar que realmente existem

As paredes feitas de gelo da caverna, ao receber a luz solar do exterior, produzem uma incrível e reluzente cor azul no seu interior. O local é bastante frequentando por turistas de embarcações e cruzeiros. Cerca de 500 mil turistas passam pela geleira de Mendenhall a cada ano.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

et cetera
Devaneios da Lua

Sobre tudo e ao mesmo tempo nada

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores por @Cardisplicente

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Festival

Weekly Film Festival in Toronto & Los Angeles. Weekly screenplay & story readings performed by professional actors.

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

Baú de Histórias

Em construção!

%d blogueiros gostam disto: