World Fabi Books











{julho 12, 2013}   Um Mundo Perfeito de Leonardo Brum e a FLIP

FLIP

 

A famosa e idolatrada FLIP Feira Literária de Paraty – infelizmente terminou no último domingo, dia 07 de julho… Eu não pude ir, mas muitas pessoas que puderam ir até a charmosa cidade do Rio de Janeiro, disseram que a feira não decaiu em qualidade e tamanho, continua tão impressionante quanto antes!

Assim sendo, mais uma vez, a FLIP atraiu centenas e mais centenas de ávidos leitores e simpatizantes até Paraty, onde puderam se esbaldar em palestras, workshops, sessões de autógrafos e vendas de milhares de livros dos mais variados tamanhos, formas, gêneros e escritores!

De praxe, o portal G1 (ou melhor, a Globo) esteve presente para cobrir o evento e aproveitou para tirar algumas fotinhas do público. A ideia, apesar de não ser inovadora, foi bem bacana, pois as fotos mostram os frequentadores segurando os livros que compraram e/ou estavam lendo no momento. O que acabou dando um certo prestígio às obras e seus respectivos escritores. (um bom e singelo  reconhecimento na minha opinião)

E um dos livros que aparecem nas mãozinhas dos leitores dedicados é o Um Mundo Perfeito do escritor brasileiro Leonardo Brum! Um ótimo colega e excelente escritor! O livro ganhou vários prêmios, como o Prêmio Nacional Codex de Ouro 2011, devido à alta qualidade do enredo! (quem quiser conferir as fotos da FLIP, basta clicar AQUI)

Um Mundo Perfeito, para quem não sabe, foi lançado em julho de 2008 pela Editora Novo Século, Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira. E o seu autor, Leonardo Brum, já lançou o seu segundo título de sucesso, o celebre Terra Cruz! (confira a minha opinião sobre o livro AQUI)

E para complementar as boas novas deste post, a Novo Século, em comemoração ao encerramento da primeira tiragem da obra, está dando 40% de desconto na compra do livro pelo site da editora. Inclusive, o preço está mais barato do que no Submarino, cerca de R$17,90!! (para acessar a promoção, clique AQUI)

Mundo Perfeito - Capa Final

um-mundo-perfeitoSinopse do livro oferecida pela Novo Século:

Em Pedra-Luz, os moradores ansiavam encontrar uma jóia rara que acreditava-se estar escondida na ilha e que havia sido roubada dos piratas mercenários na virada do século XIX. Cercada de inúmeras lendas e mistérios, dizia-se que tal jóia era capaz de realizar os desejos mais secretos das pessoas.

Naquela fatídica terça-feira do ano de 1995, ao desembarcar as mercadorias para os comerciantes locais, o encarregado da Central Foods encontrou a ilha completamente deserta. E o que era mais intrigante: todos os pertences pessoais dos moradores haviam sido deixados para trás, como se todos eles tivessem tido uma pressa enorme e incondicional: ninguém fez as malas. Ninguém levou nada. Um carro ainda com o motor ligado, funcionando sozinho na beira da estrada. A comida queimando no fogão em uma das casas. A TV ligada que transmitia apenas uma enigmática tela azul. Para onde teriam ido os 207 moradores que faziam de Pedra-Luz a sua morada permanente?

Sua salvação dependia de uma força maior que parecia inexistir em suas vidas, acostumados há tantos anos ao conforto de seus mundos privados, e da descoberta de um segredo familiar guardado a sete chaves, envolto num temor ancestral pelo que poderia acontecer se fosse novamente revelado. Um mistério que remontava aos primórdios de Pedra-Luz. Um perigo arrebatador tão antigo quanto a própria alma dos homens. 

 

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: