World Fabi Books











{julho 15, 2013}   The Cuckoo’s Calling de “Robert” Rowling

Não, vocês não leram errado!

E não, esse daí não é um parente da celebre escritora britânica!

J.K. Rowling e Robert Galbraith são a mesma pessoa!

A autora de Harry Potter e Morte Súbita, criou um pseudônimo com o nome de Robert Galbraith, a fim de poder publicar em segredo o romance policial The Cuckoo’s Calling. E na semana passada, Rowling revelou a identidade ao jornal Sunday Times: Eu tinha a esperança de manter esse segredo mais algum tempo, porque ser Robert Galbraith tem sido uma experiência libertadora. É maravilhoso publicar um livro sem burburinho ou expectativa, confessou a escritora.

 

how-a-mysterious-tweet-exposed-jk-rowling-as-the-author-of-the-cuckoos-calling

Apesar de o livro ainda não ter previsão de vir para o Brasil em uma versão traduzida, a obra The Cuckoo’s Calling está circulando pelo mundo desde abril, quando foi publicada lá fora pela Sphere Books (um selo da editora Little, Brown), que foi a mesma editora que publicou o livro último livro assinado com o verdadeiro nome da autora, o Morte Súbita.

Aliás… O uso de pseudônimos é recorrente quando autores de best-sellers querem evitar o frenesi dos leitores e da mídia diante de um novo lançamento. E, além disso, a própria Rowling já havia avisado em outras entrevistas, desde o fim da saga Harry Potter, que iria voltar a escrever e que, muito provavelmente, publicaria romances com outros nomes!

A história de um veterano de guerra chamado Cormoran Strike, que se torna detetive particular, já vendeu cerca de 1.500 exemplares! (e agora que a autora foi “desmascarada”, esses números devem aumentar MUITO!) E por causa do sucesso e da ótima aceitação dos leitores, mesmo antes de descobrirem quem era  Robert Galbraith, um novo livro do detetive será lanado em 2014 no Reino Unido! (e mais uma vez Rowling assinará com o pseudônimo!!)

the_cuckoos_calling

Tradução livre da sinopse oficial do livro:

Um brilhante mistério de estreia de uma maneira clássica: Detive Cormoran Strike investiga o suicidio de uma supermodelo.

Depois de perder sua perna em uma mina no Afeganistão, Cormoran Strike está apenas tocando sua vida como investigador privado. Strike caiu para um cliente e os credores o estão chamando. Ele também terminou com sua namorada de longo tempo e está vivendo em seu escritório.

Então, John Bristow passa por sua porta com uma história impressionante: Sua irmã, a lendária modelo Lula Landry, conhecida por seus amigos como Cuckoo, notoriamente caiu para sua morte alguns meses atrás. A policia julgou como suicidio, mas John se recusa a acreditar nisto. O caso liga Strike com o mundo dos belos milionários, namorados rockstars e designers desesperados e isso o introduziu a todas as mais diferentes formas de prazer, tentação, sedução e ilusões que o homem conhece.

Você pode pensar que conhece detetives, mas você nunca conheceu um como Strike. Você pode pensar que conhece ricos e famosos, mas você nunca os viu sob uma investigação como essa.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: