World Fabi Books











{agosto 28, 2013}   [Especial Mangá] Densha Otoko – O Homem do Trem de Nakano Hitori

Kon-nichiwa minna-san!! (oi, pessoal!!)

Comecei o post em japonês, apenas para poder introduzir o tema entrando no clima oriental da notícia!

Segundo a Editora JBC, os fãs de Nakano Hitori terão motivos de sobra para comemorar, pois, FINALMENTE, estão trazendo para o Brasil uma das maiores histórias de amor do século XXI: o Densha Otoko – O Homem do Trem!!

train-man_densha-otoko_bookPara quem ainda não conhece, o Densha Otoko traz as aventuras de um nerd que se vê dentro de um romance aparentemente bastante improvável. Sendo que o aspecto mais divertido e lindo do livro é o fato de ter sido baseado em acontecimentos reais! Aliás, apenas para aumentar o apetite de vocês, informo que a obra é elaborada de forma única: uma reprodução dos textos publicados pelo protagonista no 2channel, um fórum de discussão muito famoso e usado no Japão.

Também lhes digo que o livro foi sucesso absoluto de vendas nas terrinhas japonesas, o que rendeu, por sua vez, adaptações em mangá, em seriado de TV e até num filme!!

Acredito que a obra conquiste os leitores (e, consequentemente, agora os telespectadores também) por trazer todos os elementos do nosso cotidiano e mostrar como o acaso pode acarretar em acontecimentos surpreendentes e maravilhosos! (apesar de se tratar de uma história de amor, ela não é nem um pouco “água com açúcar” e por isso eu recomendo a obra tanto para as leitoras quanto para os leitores, ambos vão, com certeza, poder apreciar o livro!)

E para alimentar a lombriga daqueles que ficaram com desejo de devorar essa obra vinda da terra de Godzilla, aqui vai um resuminho do livro, oferecido ela JBC:

“Ao voltar pra casa de trem, um jovem percebe que um bêbado incomodava um grupo de senhoras. Tentando interferir na situação, os dois acabam no chão e a confusão geral leva todos à delegacia. Esclarecido o problema, todos vão para casa e algumas das mulheres decidem anotar o endereço do rapaz para presenteá-lo em agradecimento pelo seu esforço.

Ao chegar em casa, o jovem descreve todo o ocorrido em uma das seções do 2channel, e expressa sua vontade (e completa impossibilidade) de continuar em contato com uma das mulheres, uma bela moça que sentava ao seu lado no trem. Após receber pelo correio um presente da moça, o rapaz busca a ajuda dos usuários do fórum sobre como prosseguir com o “relacionamento”.

Sob a alcunha de “Homem do Trem”, o protagonista contará com os conselhos de milhares de internautas para alcançar o sonho de todo nerd: superar seu medo e insegurança, e conquistar o amor da mulher de seus sonhos!”

trainman_densha-otoko

 



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: