World Fabi Books











{agosto 29, 2013}   [Especial H.Q.] Chico Bento Moço chega nas bancas!

Bom dia, o bas tarde, o ba noite pro cêis!

Trago boas novas! O nosso caipirinha preferido e sua trupe finalmente estão alcançando o ritmo de uma certa turminha aí.

O querido e atrapalhado Chico Bento cresceu e junto com ele o resto da galera de Vila Abobrinha!

chico_bento_moço_propaganda3

As novas aventuras do Chico Bento chegaram às bancas nesta terça-feira, dia 27. A turminha mais caipira do célebre Mauricio de Sousa está arrasando no formato quase mangá, assim como os gibis da Turma da Mônica Jovem.

E devo admitir que nós do WordFabiBook já corremos para a banca mais próxima e compramos nossos exemplares. O preço é exatamente o mesmo em que se encontra os da Turma da Mônica Jovem, porém, o gibi do Chico Bento Moço é um pouco mais “larguinho e achatadinho” do que os exemplares do pessoal da Mônica.

chico_bento_moço1

Além disso, os personagens da Vila Abobrinha encontram-se com a idade mais “avançada” do que a turma do Bairro do Limoeiro, pois, enquanto que Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Cia têm, em média, de 15 a 18 anos; o Chico Bento, a Rosinha, o Zé Lelé, o Hiro, o Zé da Roça e trupe têm por volta de 17 a 19 anos.

Ou seja, enquanto que o Bairro do Limoeiro ainda frequenta o ensino médio e todas as complicações que os adolescentes enfrentam na época do colegial, a Vila Abobrinha está começando a frequentar o ensino superior e a mostrar todas as preocupações e causos de um “recém-adulto” indo para a faculdade.

Aliás, não é só a turminha que cresceu, os demais personagens também envelheceram e os seus traços estão bem mais “avelhentados” do que os adultos da Turma da Mônica. Podemos ver muito mais rugas e “cansaço” na Professora (agora diretora) Marocas, nos pais do Chico Bento (o seo Nhô Tonico Bento e  a dona Cotinha Bento), no Nhô Lau, etc… (até a dona Onça e o próprio Saci aparecem e estão mais velhos!)

chico_bento_moço1(contra-capa)

Outra coisa que achei divertida e bem interessante foi o fato de os personagens se “auto-corrigirem” quando falam alguma coisa errada e se segurarem ao máximo para não falar “caipirês”. Quem for ler o gibi, com certeza vai reparar no amadurecimento gritante daqueles caipirinhas fofos. Acredito que de todos, o único que cresceu mas manteve a “essência dos velhos tempos” foi o Zé Lelé.

De qualquer forma, esse é um gibi que altamente recomendo ler. Quem é fã dos trabalhos do Mauricio de Sousa e cresceu com a turma do Chico Bento, certamente vai adorar dar uma lidinha no Chico Bento Moço! A satisfação de lê-lo foi a mesma que eu senti quando li o primeiro exemplar da Turma da Mônica.

Quando fomos comprar nossos exemplares, reparei que já havia poucos naquela banca, sendo que numa fofoca ali e aqui com alguns colegas donos de banquinhas por minha cidade, constatei que a procura pelo Chico Bento Moço está sendo grande. O que não é surpresa, já que se trata de mais um produto Mauricio de Sousa e de personagens que conhecemos há décadas. Além do fato de terem feito uma mega divulgação do lançamento pelas redes sociais.

chico_bento_moço_propaganda

Inclusive, o investimento (por parte da Mauricio de Sousa Editora, da Panini Comics e da Planet Manga – responsáveis pelo publicação) em cima da “saga” Chico Bento Moço está sendo tão grande quanto foi (e está sendo) para a Turma da Mônica Jovem. Até um game de realidade aumentada foi lançado para os fãs que comprarem o gibi poderem jogar! (é preciso comprar o exemplar para obter o acesso ao jogo). E quem já garantiu a edição #1 da revista vai poder jogar o tal game, que basicamente dá uma missão ao jogador: decifrar os enigmas em das três fases do jogo e ajudar o Chico a reencontrar o seu amor. (oouuuunw…)

Quem quiser saber mais sobre o joguinho, clique AQUI para ir direto ao site da Panini Comics, onde explicam mais sobre o game “O Sumiço da Rosinha“.

chico_bento_moço_jogo

E além desse joguinho, o pessoal responsável pelo Chico Bento Moço lançou uma edição #0 para colecionadores! Não se sabe ao certo como farão para distribuir esse exemplar em específico, se será apenas para assinantes; por meio de promoções; vindo junto com algum exemplar da Turma da Mônica Jovem; apenas pada distribuição em bienais e ventos…

Não há informação alguma sobre isso e as próprias redes sociais oficiais tanto da Turma da Mônica Jovem, quanto do Chico Bento Moço e das editoras responsáveis ainda estão sem respostas quando questionadas pelos fãs. Mas, uma coisa é certa! A capa da edição #0 já está sendo divulgada pela internet e o burburinho de pessoas querendo o exemplar está crescendo a cada dia!

chico_bento_moço0

É game, é edição de colecionador, é exemplar começando a esgotar… Com todo esse sucesso e investimento, eu aposto que logo logo iremos ver produtos com a carinha dessa nova e crescida trupe: canetas, camisetas, borrachas, mochilas, estojos, calendários, roupas, acessórios, bolsas, brinquedos, etc…

Enfim…

De qualquer forma, eu super indico a leitura desse gibi! É uma viagem nostálgica ao passado com uma pitada empolgante do presente e “futuro”!

Eita trem bão, sô!



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: