World Fabi Books











{setembro 12, 2013}   Nova série de filmes baseada em Harry Potter pode estar chegando!

Pois é, meus caros e minhas caras!

Provavelmente, MUITO PROVAVELMENTE, voltaremos a ver o universo de Harry Potter de volta na tela, graças a nossa amadíssima rainha da fantasia J. K. Rowling!

Agora há pouco foi divulgada a notícia de que uma nova série de filmes baseada em Harry Potter será lançada pela Warner Bros.! E parece que o primeiro filme contará MESMO com roteiro de Rowling e será baseado no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam! (eu tenho e reli esse livrinho várias vezes! Sempre o achei divertido e me pegava imaginando como seria adaptar todas aquelas criaturas e “pesquisadores”. Parece que agora poderei descobri!)

 

 

ROWLING_ANUNCIO

Inicialmente, essa obra, assim como o Quadribol Através dos Séculos, foram escritos por Rowling sob os pseudônimos de Newt Scamander (para  Animais Fantásticos e Onde Habitam) e Kennilworthy Whisp (para Quadribol Através dos Séculos). No entanto, pertencem mesmo a escritora, que assumiu o papel de roteirista dos mesmo na “transformação” para a sétima arte! Por enquanto, está praticamente certo de que Animais Fantásticos e Onde Habitam ganhará a adaptação, os demais ainda estão sendo cogitados, mas, se o primeiro acontecer e com sucesso (como esperamos que aconteça), com certeza os demais virão logo em seguida!

 

QUADRIBOL ATRAVÉS DOS SÉCULOS

E para aqueles que não sabem ou se esqueceram, além dos livros da saga (de título) Harry Potter, J. K.OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO Rowling lançou mais três livros com linha histórica relacionada e paralelas ao mundo do nosso amado bruxo. São esses: Animais Fantásticos e Onde Habitam; Quadribol Através dos Séculos; e Contos de Beedle, o Bardo! (todos esses livros foram citados no meio da saga, sendo que, no caso dos dois primeiros títulos, eram utilizados pelos alunos de Hogwarts para diversas atividades ou aulas, enquanto que o terceiro foi usado para desvendar o mistério das Relíquias da Morte, através do famoso “Conto dos Três Irmãos”).

Basicamente, a ideia da Warner Bros. é criar uma nova franquia baseada no universo fantástico do livro. Porém, apesar dos pontos em comum com a franquia do nosso bruxinho, Animais Fantásticos e Onde Habitam não se será um prelúdio ou uma sequência. Segundo Rowling, a história de Newt começará em Nova York, setenta anos antes do início da jornada de Harry Potter. (interessante, não?)

Bom… De qualquer forma, como a adaptação já é praticamente certa, o filme vai marcar a estreia de Rowling como roteirista. “Tudo começou quando a Warner Bros. me procurou com a proposta de adaptar ao cinema Animais Fantásticos e Onde Habitam. Achei a ideia divertida, mas ver outro escritor contar a história de Newt Scamander, o suposto autor de Animais Fantásticos, seria muito difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, me sinto protetora dele e eu já sei muito sobre Newt. Como os fãs hard-core de Harry Potter devem saber, eu gostei tanto dele que até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas em Harry Potter, Luna Lovegood. (…) Eu sempre disse que só revisitaria o mundo dos magos se tivesse uma boa ideia e esse é o caso”, anunciou J. K. Rowling.

O acordo da escritora com a Warner Bros. também prevê o desenvolvimento de games e outros produtos, além de conteúdo para o Pottermore.com. Além disso, como os livros Quadribol Através do Séculos e Animais Fantásticos e Onde Habitam tiveram seus direitos doados para a Comic Relief – uma instituição que utiliza o riso para combater a miséria – , cogitou-se a hipótese de haver uma doação de parte das bilheterias para o lugar, contudo, ainda não há informações se a adaptação ao cinema reverterá mesmo os seus lucros para a ONG (parece que esse foi um pedido especial da autora, no entanto, como ainda não há nenhuma resposta do estúdio, teremos que esperar para ver se vão acatar ou não).

De qualquer forma…

 

QUEM, além de mim, ACABOU DE FICAR ANSIOSO PELO FILME?

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

 

 

Será que também criaram uma linha de grife para esses livros/filmes, assim como a Black Milk criou para a saga Harry Potter? (clique AQUI para conferir as roupas e a notícia da Linha Hogwarts grife inspirada em Harry Potter! É de perder o fôlego!!)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: