World Fabi Books











{outubro 16, 2013}   The Cuckoo’s Calling de J.K. Rowling vem para o Brasil e pode virar Filme!!

Olá, queridos e queridas!

Desculpem o breve sumiço por aqui, mas é que a nossa produção resolveu bater pernas por aí! rs…

Enfim…

Seguindo a linha pottermaníaca que o blog anda tendo nesses últimos tempos, resolvi escrever sobre uma notícia não mais tão quentinha, mas que, com certeza, sempre irá agradar aos fã de J.K. Rowling!

Como muitos já sabem, a Rowling recentemente escreveu um livro chamado The Cuckoo’s Calling, sob o pseudônimo de Robert Galbraith. A obra agradou aos leitores e, um tempo depois do lançamento, chegou a fazer um certo barulho mundial quando descobriram que o enredo era da consagrada criadora do mundo de Harry Potter.

E devido ao sucesso crescente do livro (que parece ser muito melhor do que o Morte Súbita), ele ganhou um título nacional (O Chamado do Cuco) e uma data de lançamento aqui no Brasil (novembro de 2013), além de uma possível adaptação cinematográfica!

O novo romance da escritora britânica é 100% policial – fugindo um pouco da linha “fantástica” – e foi publicado na Inglaterra sob o pseudônimo de um fictício policial militar aposentado. O lançado internacional da obra aconteceu em abril e foi promovida como o “romance policial clássico, que segue a tradição de P.D.James e Ruth Rendell”. No entanto, apesar de o enredo agradar muitos leitores, a revelação da verdadeira identidade do autor (ou no caso, autora) foi o que alavancou o livro ao primeiro lugar em vendas no Reino Unido, o que rendeu uma venda de mais de 17 mil cópias em apenas sete dias após o anúncio!

Editora Rocco, responsável pela publicação da série Harry Potter no Brasil, adquiriu os direitos de publicação de The Cuckoo’s Calling em março, meses antes da revelação da autoria de Rowling (que aconteceu em julho). Aliás, a editora já afirmou que a tradução brasileira deverá estampar na capa o pseudônimo da autora, e uma menção ao nome verídico da escritora na capa ou contracapa, mantendo, assim, a fácil assimilação dos leitores com a obra publicada lá fora,.

Além disso, o livro está fazendo tanto sucesso que até a própria Rowling reconheceu o potencial alto na estória do protagonista, Cormoran Strikeum, e  empolgou fazer uma continuação, confirmando que um segundo volume será lançado em 2014! (e novamente Rowling assinará com o pseudônimo, só para manter a tradição ou a brincadeira, como Meg Cabot assinando pelo nome Patrícia Cabot até hoje em algumas obras)

Pelo visto, o veterano de guerra perturbado (e não se esqueçam das feridas físicas e psicológicas) e a  trama investigativa de Strike sobre a morte de uma modelo em Mayfair (um bairro elegante de Londres), conquistaram tanto o público quanto a própria criadora e algumas produtoras por aí!

E falando em produtoras, o The Cuckoo’s Calling pode virar filme em breve!!

Segundo especulações por aí, a Warner Bros., responsável pelas adaptações de Harry Potter ao cinema, seria a principal candidata para produzir a adaptação cinematográfica do livro. Por conta da relação longa (e de resultados maravilhosos) que possuem com o trabalho de Rowling, a Warner ganhou “prioridade”, no entanto, diversos estúdios estão interessados em comprar os direitos e talvez (MUITO TALVEZ) vejamos o jogo mudar…

E vale ressaltar que, mesmo antes do vazamento da verdadeira autoria da obra,  o romance já havia recebido propostas para ser adaptado ao cinema e à TV! Portanto, a história deve prometer tanto quanto (ou mais) do que a saga Harry Potter!!

the_cuckoos_calling

Tradução livre da sinopse oficial do livro:

Um brilhante mistério de estreia de uma maneira clássica: Detive Cormoran Strike investiga o suicidio de uma supermodelo.

Depois de perder sua perna em uma mina no Afeganistão, Cormoran Strike está apenas tocando sua vida como investigador privado. Strike caiu para um cliente e os credores o estão chamando. Ele também terminou com sua namorada de longo tempo e está vivendo em seu escritório.

Então, John Bristow passa por sua porta com uma história impressionante: Sua irmã, a lendária modelo Lula Landry, conhecida por seus amigos como Cuckoo, notoriamente caiu para sua morte alguns meses atrás. A policia julgou como suicidio, mas John se recusa a acreditar nisto. O caso liga Strike com o mundo dos belos milionários, namorados rockstars e designers desesperados e isso o introduziu a todas as mais diferentes formas de prazer, tentação, sedução e ilusões que o homem conhece.

Você pode pensar que conhece detetives, mas você nunca conheceu um como Strike. Você pode pensar que conhece ricos e famosos, mas você nunca os viu sob uma investigação como essa.

Livro em PDF (inglês): The Cuckoo_s Calling – Robert Galbraith (J.K. Rowling)



[…] Caso queiram saber mais sobre a obra, leiam o nosso post especial sobre o The Cuckos Calling (basta clicar AQUI)! […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: