World Fabi Books











{outubro 30, 2013}   [Cinema] Cartaz nacional de Divergente

Essa é uma notícia para atiçar os fãs da saga Divergente, uma série fantástica da escritora Veronica Roth!

Em setembro deste ano saiu o cartaz nacional da adaptação cinematográfica do primeiro livro. E ele foi lindamente estampado pela atriz Shailene Woodley, que interpretará a personagem (principal) Beatrice Prior, ou melhor, Tris.

Numa visão geral, o cartaz é simples, porém a simplicidade não diminui sua beleza e nem a “mensagem” que o enredo deve passar, sem mencionar que, para quem já leu as obras, os detalhes saltaram aos olhos (a tatuagem, o tom escuro e sombrio do poster, etc…). Nesse caso, o menos se tornou mais!

O filme, produzido pela Summit Entertainment, ainda vai demorar um pouquinho para aparecer nas telonas, ele estreia em 21 de março de 2014. Até lá, apreciem as demais sagas que aparecerão nos cinemas antes de Divergente (como o segundo filme de Jogos Vorazes, o Em Chamas) e, ao mesmo tempo, não deixem de ir preparando os seus corações!!

divergente

E aproveitem os trailers e outros vídeos do filme:

E aqui está a sinopse oferecida pela Editora Rocco e o arquivo em pdf do livro:

Beatrice Prior tem 16 anos e está prestes a enfrentar o momento mais importante de sua vida, a Cerimônia de Escolha, quando decidirá à qual das cinco facções em que a sociedade é dividida irá passar o resto de seus dias: Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição ou Franqueza. A opção significa continuar com sua família ou abandoná-la para sempre, um dilema que todos os adolescentes têm de enfrentar. Quando o teste de aptidão aponta um resultado inesperado – Divergente –, Beatrice se vê forçada a encarar uma realidade para a qual talvez não esteja preparada. Mas Tris, o nome que ela assume quando se junta à Audácia, fará de tudo para sobreviver à sua nova e violenta facção. Primeiro livro da trilogia distópica criada pela escritora estreante Veronica Roth, Divergente sacudiu o mercado da ficção para jovens adultos. Traduzido para mais de 20 países e adquirido para adaptação no cinema pela Summit Entertainment, o livro manteve-se por meses na lista dos mais vendidos do New York Times.

Na Chicago do futuro onde Beatrice nasceu e cresceu, as semelhanças com a metrópole americana dos dias de hoje se resumem à presença de alguns prédios icônicos em estado de abandono ou decadentes. Carros são raros, o Lago Michigan virou um grande pântano, e a maior parte da comida é congelada ou enlatada. Neste cenário desolador, decidiu-se décadas antes da jovem nascer que a culpa da guerra e de outras privações estava na personalidade humana. A população foi separada em facções, numa tentativa de erradicar os atributos responsáveis pela desordem no mundo.

Assim, os que culpavam o egoísmo geraram a Abnegação, e os que acreditavam que a agressividade era a razão dos problemas formaram a Amizade. Aqueles que viam na covardia a origem de todos os males se juntaram à Audácia, enquanto os que repudiavam a ignorância se uniram à Erudição. Por fim, quem pensava na duplicidade como algo a ser exterminado formou a Franqueza. Cada grupo contribuiu com um setor diferente da sociedade: a Abnegação supriu a demanda por líderes altruístas no governo, a Amizade deu conselheiros e zeladores compreensivos, a Audácia protegeu a todos de ameaças externas e internas, a Erudição forneceu pesquisadores e professores inteligentes, e a Franqueza providenciou líderes confiáveis para o Judiciário. Mas, acima de tudo, em cada grupo, encontrou-se um propósito e uma justificativa para a própria existência.

E é com a cabeça cheia de dúvidas que Beatrice descobre, durante seu teste de aptidão, que seus resultados são inconclusivos, pois apresenta inclinações para mais de uma facção, o que faz dela uma divergente. E no mundo da adolescente, ser divergente não é apenas anormal, é perigoso: em uma sociedade onde todos devem pertencer a um grupo, fugir ao padrão desperta o interesse dos líderes e pode representar uma ameaça ao status quo. Orientada a jamais revelar a verdade, Beatrice escolhe ser Audácia, o que choca sua família, mas vai de encontro a suas ansiedades, pois ela não se sente confortável na vida de devoção e supressão da individualidade da Abnegação, da qual fazem parte seus pais e na qual foi educada.

Mas entrar para a Audácia não significa ser Audácia. Todo novato precisa passar pelo processo de iniciação, formado por uma série de testes violentos e potencialmente fatais, dividido em três estágios. O primeiro prioriza a preparação física; o segundo, a emocional; o terceiro, a mental. Para Tris, fracassar não é uma opção, pois a derrota significa ser uma sem facção, gente que vive na pobreza e no desconforto e está afastada da sociedade, longe daquilo que todos os grupos consideram realmente importantes, que é viver em comunidade.

Conforme o processo de iniciação vai chegando ao final, a jovem se inteira das intrigas políticas entre as facções e percebe que a liberdade e a individualidade com as quais que ela tanto sonhava podem ter um preço alto demais, ao custo de seu próprio grupo original. Ela também entende que não é tão egoísta e inconsequente como pensava e que o altruísmo e a devoção ainda fazem parte dela. Afinal, Tris é Divergente, o que poderá salvar ou acabar com sua vida neste emocionante início da trilogia Divergente.

Arquivo em pdf: Saga Divergente #1 – Divergente – Veronica Roth

E para finalizar, a Rocco anunciou, neste mês de outubro, o título nacional do terceiro volume desta série distópica Divergente. O título do livro será Convergente (o que combina com o primeiro e o segundo livros: Divergente e Insurgente) e seu lançamento está previsto para março de 2014, pertinho da estreia do filme (sendo que talvez eles sincronizem as duas datas, a do lançamento e a da estreia). Além disso, Allegiant, título em inglês, foi publicado no exterior esse mês.

convergente

Breve sinopse da obra, oferecida pela Rocco, até o momento:

Uma escolha definirá você.

E se todo o seu mundo fosse uma mentira?
E se uma única revelação, com uma única escolha, mudasse tudo?
E se o amor e a lealdade induzirem você fazer coisas que você nunca esperou?

A conclusão explosiva para o best-seller #1 do New York, Allegiant revela os segredos do mundo distópico que cativou milhões de leitores em Divergente e Insurgente.



[…] Para saber mais sobre o filme, clique AQUI! […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: