World Fabi Books











{novembro 27, 2013}   A Queda dos Cinco de Pittacus Lore

Olá, lorienoslorienas!

Quem aqui acompanha os escritor de Pittacus Lore, já leu algum livro da série Os Legados de Lorien e/ou viu o filme Eu Sou o Número Quatro?

Quem ainda não conhece a saga ou/ e se baseia somente no filme, devemos informar que o planeta Lorien foi devastado por mogadorianos! No entanto, não se desesperem lorienos, pois nove bebês e seus “guardiões tutores” foram enviados para fora do planeta, a fim de continuarem com o legado de Lorien e, quando estiverem preparados, descobrirem uma forma de deter os magadorianos.

Esses últimos nove lorienos crescem e se transformam em adolescentes com poderes especiais, ou melhor, poderes lóricos! Eles estão escondidos na Terra, porém, desde o início de sua fuga são caçados e mortos! Contudo, um detalhe importante que vocês devem saber é que cada um desses jovens possui um “número” e só podem  ser de fato mortos, se forem sendo aniquilados em ordem crescente… Os três primeiros já foram cruelmente assassinados, bem como seus guardiões, e o próximo da lista (ao menos no começo da série) é o nosso herói John Smith, o Número Quatro e por onde começamos a trilhar a nossa aventura pela série!

Aliás, o primeiro volume da saga, Eu Sou o Número Quatro, chegou às livrarias junto com a sua adaptação cinematográfica, feita pelos The Walt Disney Studios e Dreamworks produzida por Steven Spielberg e Michael Bay!

Veja o trailer do filme que estreou nos cinemas em 2011:

E também leiam as sinopses oficiais dos três primeiros livros, fornecidas pela Editora Intrínseca:

Eu Sou o Número Quatro

Eu-sou-o-numero-quatro_livro

“Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, de PITTACUS LORE — o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.

“Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais.

Nosso plano era crescer, treinar, nos tornar mais poderosos e nos unir, para então enfrentá-los. Porém, eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, estamos fugindo.

O Número Um foi capturado na Malásia.

O Número Dois, na Inglaterra.

E o Número Três, no Quênia.

Eu sou o Número Quatro.

Eu sou o próximo.”

.

.

.

O Poder dos Seis

O-Poder-dos-Seis_livro

“Na série Os legados de Lorien, o planeta Lorien foi destruído pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Somente nove crianças e seus guardiões sobreviveram e exilaram-se na Terra. As crianças são a Garde de Lorien: o grupo de lorienos dotados de poderes sobre-humanos, os Legados, e responsável pela proteção de sua raça. Os mogadorianos, porém, seguiram até a Terra para caçá-los, e três já foram encontrados.

Em O poder dos seis, o segundo volume da série, John, a Número Seis e Sam continuam em fuga após a grande batalha contra os mogadorianos. Escondida em um convento na Espanha, Marina, a Número Sete, tenta acompanhar as notícias sobre John. Convencida de que ele é o Número Quatro, Marina está ansiosa para descobrir onde estão os outros lorienos, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

.

.

.

A Ascensão dos Nove

A-Ascensão-dos-Nove_livro

“Antes de encontrar John Smith – o Número Quatro -, a Número Seis estava sozinha, lutando e se escondendo para continuar viva. Juntos, eles eram bastante poderosos. Mas precisaram se separar para localizar os demais lorienos sobreviventes.

Seis foi até a Espanha em busca da Número Sete e encontrou mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar de Lorien. Ella é mais jovem que os outros, mas igualmente corajosa. Juntas, elas partem em uma jornada pela Índia, movidas por boatos que talvez as levem a outro lorieno.

Ao mesmo tempo, Quatro e Nove ainda se recuperam da fuga da caverna dos mogadorianos, em West Virginia, e travam uma briga particular: John se culpa por ter abandonado seu melhor amigo, o humano Sam Goode, e Nove menospreza a lealdade de John e o acusa de não se dedicar ao que deveria ser o principal propósito deles: destruir Setrákus Ra e vencer a guerra contra os mogs.”

.

.

.

Agora… Para quem já conhece a saga, devo dizer que temos boas novas! Amanhã, dia 28 de novembro de 2013, chega nas livrarias o quarto volume, A Queda dos Cinco! (tomem cuidado com SPOILERS por aqui!)

Nesse volume, seis membros da Garde de Lorien estão escondidos em Chicago, mais especificamente na casa/cobertura do Número Nove. Eles estão fazendo do esconderijo um local de treinamento para que possam revidar aos ataques de seus inimigos e aniquilá-los, em especial o líder deles, o temível, poderoso e cruel Setrákus Ra. Mesmo tendo poderes, os lorienos reconhecem que estão em desvantagem; eles precisam encontrar o Número Cinco para reforçar o time na guerra contra os mogadorianos.

Confiram a sinopse oficial da Intrínseca e o booktrailer (legendado) do livro:

A Queda dos Cinco

a-queda-dos-cinco_livro

“O Número Quatro, John, acreditava que a união dos lorienos conseguiria destruir os mogadorianos. Mas ele estava errado.  Além de estarem em minoria, eles precisam de muito engajamento para lutar contra seus inimigos.

Escondida na cobertura do Número Nove, a Garde planeja os próximos passos, treina e, aos poucos, aprimora seus Legados. O tempo deles é curto, e são necessários reforços. Então, quando veem o símbolo lórico do Número Cinco em uma plantação, logo se movimentam para resgatá-lo, antes que seja tarde demais. E mesmo quando um antigo aliado volta para reforçar o time, todos correm perigo.”



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: