World Fabi Books











{junho 13, 2014}   Convidada Ipsis Litteris da vez: Graciele Ruiz

Olá, bibliófilas e bibliomaníacos!

Como vocês estão?

Bem… Como prometido, aqui está o nome de MAIS um de nossos convidados para o evento Ipsis Litteris (caso você não o tenha visto e ainda não saiba sobre o evento, dá uma olhadinha AQUI)!

Com vocês, a nossa linda e inteligentíssima…

 

Graciele Ruiz

 

Pixeletra - Ipsis Litteris - Graciele Ruiz

 

A nossa querida convidada, a senhorita escritora Graciele Ruiz, nasceu em Campinas em 1991, onde vive até hoje com seus pais e o irmão caçula. Ruiz sempre foi uma sonhadora e é dona de uma criatividade brilhante! Já quis ser modelo, cantora e até atriz, mas, não teve jeito, foi o mundo dos livros que, por sorte, acabou cativando-a de fato e vencendo “o páreo”!

Ainda no Ensino Médio (2007), ela começou a escrever O Senhor da Luz e a criar os seus primeiros personagens. No entanto, a nossa garota não seguiu religiosamente a carreira de escritora, ela também se aventurou pela arte das Ciências Econômicas, conquistando o seu bacharel e um lugar no mercado com muito louvor.

Mas, não se preocupem, ela ainda encontra tempo para continuar com sua paixão, escrevendo periotica ou esporadicamente as aventuras de Lícia pelo mundo de Datahrium. Ruiz está sempre sendo motivada pela magia e pelo poder dos livros!

Em 2013, Graciele Ruiz teve o prazer de ver o primeiro volume de A Saga de Datahrium, O Senhor da Luz, ser publicado pela Novos Talentos da Literatura Brasileira, um selinho da Editora Novo Século. E caso alguém tenha ficado curioso, aqui está a sinopse do livro, fornecida pela autora:

“Em uma jornada pelo destino de Datahriun, suas asas serão capazes de alcançar a luz?

Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era apenas uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes.

O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!”

Bom…

Além de ser uma ótima escritora de livros fantásticos, Ruiz também se aventura pelo mundo dos blogs e dos contos. Ela possui um blog, o Graciele Ruiz Escritora, onde ela aproveita para falar sobre sua obra, seus eventos, lançamentos, entrevistas, entre outras coisitas más que envolvem o seu mundo literário e o de O Senhor da Luz!

Aliás, a escritora possui uma página na internet APENAS para o seu livro, O Senhor da Luz – A Saga de Datahrium, na qual ela fala sobre o livro, expõem o mundo que criou e compartilha com os fãs alguns “extras” da saga, como uma galeria de fotos,  alguns planos de fundo com os personagens e o primeiro capítulo do livro!

Quanto a parte dos contos, além do primeiro título de A Saga de Datahrium, Graciele também já escreveu contos inspirados pelos livros e o universo vampírico do grande escritor brasileiro (e colega do World Fabi Books) André Vianco!

Vejam uma das entrevistas que a escritor deu a Rádio Brasil (encontrada na estação AM 1270kHz):

 

 

Graciele Ruiz, como já dissemos, estará no Ipsis Litteris!

O evento é no dia 20 de junho (uma sexta-feira pós feriado) e começa às 08h00min, terminando às 20h00min, sendo que a Graciele estará por lá no período noturno, ou seja, podemos começar a contar com a sua presença a partir das 18h00min!

O endereço é bem simples, o Ipsis Litteris acontecerá na sede da Skill Idiomas em Jundiaí, localizada na Avenida Doutor Cavalcanti, nº1011, em Jundiaí – São Paulo (Cep.: 13.201-003).

E caso queira acompanhar os trabalhos desta incrível escritora, aqui vão alguns links de seus trabalhos e do perfil no Facebook:

 

.

.

.

 

“Ele é o meu guardião e eu sou a guardiã dele. Dividimos cada sentimento, cada dor e cada alegria. Nosso coração bate junto.”



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: