World Fabi Books











{junho 15, 2014}   Convidado Ipsis Litteris da vez: Renan Carvalho

Olá, leitores e leitoras do nosso coração!

Como vocês estão?

Bem… Como prometido, aqui está o nome de MAIS um de nossos convidados para o evento Ipsis Litteris (caso você não o tenha visto e ainda não saiba sobre o evento, dá uma olhadinha AQUI)!

Com vocês, o nosso simpático e talentoso…

 

Renan Carvalho

Pixeletra - Ipsis Litteris - Renan Carvalho

 

 

O nosso querido convidado, o senhor escritor Renan Carvalho, nasceu em São Paulo e já está com seus 27 anos. Carvalho já cresceu, para a nossa sorte, com um gosto inexplicável por histórias fantásticas, fossem elas quadrinhos, filmes, videogames ou livros e desde criança, se inspira em tudo o que via para criar um mundo próprio.

Ele era aquele garoto que escrevia mais de vinte páginas nas lições de redação e, às vezes, tirava zero por ter fugido do tema. O autor diz que quando escreve, costuma se desligar do mundo, sendo como uma terapia. Visita outros lugares, conhece outras pessoas.

Na adolescência, Cavalho preenchia os cadernos da escola com desenhos e histórias malucas, material que, segundo o autor, guarda com carinho até hoje, pois foi com base nele que ele tirou a inspiração para o seu primeiro livro, Supernova!

Renan é graduado em Marketing pela Universidade de São Paulo, sendo que atua dentro de sua área de formação. Além disso, ele comenta que o curso ajuda muito na vida de escritor, tanto no trabalho de divulgação, quanto na hora de escrever.

Aliás… Na adolescência, Cavalho utilizava outras técnicas que o ajudavam na hora de escrever e, ás vezes, até para divulgar seus escritos para os mais curiosos, ele preenchia os cadernos da escola com desenhos e histórias malucas, material que, segundo o autor, guarda com carinho até hoje, pois foi com base nele que ele tirou a inspiração para o seu primeiro livro, Supernova!

Renan Carvalho lançou sua obra em março de 2013, pela Editora Novos Talentos da Literatura Brasileira, um selinho da Editora Novo Século, sendo que ele trabalha nesse projeto desde que tinha 12 anos! As inspirações, segundo o escritor, vieram de vários lugares, como o RPG, os desenhos animados e os quadrinhos. Outras influências foram os best-sellers que abriram e ainda abrem a mente dos jovens para os livros, como Harry Potter Jogos Vorazes.

Supernova foi o resultado de uma mistura entre cadernos velhos de RPG do autor e todas as outras referências que a vida de Carvalho lhe trouxe! Era nesse mundo que ele criava os meus personagens e depois passava horas junto a eles explorando cada cantinho, cada cidade. Até hoje ele guarda os mapas, fichas e desenhos de tudo o que era usado em sua adolescência. Os personagens criados naquela época o acompanham há anos, sentam ao seu lado no carro enquanto dirige, dormem no mesmo quarto que ele, enfim… Para Carvalho, eles amadureceram juntos até ficarem prontos para contar essa história.

O primeiro livro da série SupernovaO Encantador de Flechasé uma distopia que conta a história de uma cidade chamada Acigam, uma das dezenas de cidades desse universo de Renan Carvalho,  que se isolou do mundo, ergueu muros enormes e ninguém pode sair ou entrar. E caso tenham ficado curiosos, aqui vai a sinopse da obra, fornecida pela editora:

“Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores. Usando uma narrativa dinâmica e envolvente, Supernova promete entreter o leitor com muita ação, suspense e reviravoltas incríveis.”

Bom…

Além de ser um ótimo escritor de livros fantásticos, Carvalho também se aventura pelo mundo dos sites. Ele possui uma página na internet para falar sobre sua carreira como escritor e sobre a sua saga, Supernova, na qual ele fala sobre a saga, o livro publicado (O Encantador de Flechas), expõem o mundo e os personagens que criou, apesenta quem é como pessoa e autor, divulga novidades a cerca do segundo livro da série (A Estrela dos Mortos), além do primeiro capítulo do livro!

Vejam uma das entrevistas que o escritor deu ao Programa Show+:

 

 

Renan Carvalho, como já dissemos, estará no Ipsis Litteris!

O evento é no dia 20 de junho (uma sexta-feira pós feriado) e começa às 08h00min, terminando às 20h00min, sendo que o Renan estará por lá das 10h00min às 18h00min!

O endereço é bem simples, o Ipsis Litteris acontecerá na sede da Skill Idiomas em Jundiaí, localizada na Avenida Doutor Cavalcanti, nº1011, em Jundiaí – São Paulo (Cep.: 13.201-003).

E caso queira acompanhar os trabalhos desta incrível escritora, aqui vão alguns links de seus trabalhos e do perfil no Facebook:

 

.

.

.

 

“Quando olhamos para a história deste mundo, é possível notar os avanços científicos conquistados pela humanidade. A observação dos fenômenos naturais permitiu ao homem desenvolver estudos complexos a respeito das energias que servem de matéria-prima para tudo o que existe. Ele entendeu e aprendeu a manipulá-las para controlar os elementos ao seu redor e, a partir disso, desenvolver o conhecimento avançado, permitindo evoluir sua civilização até a supremacia.”



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: