World Fabi Books











{janeiro 26, 2015}   Os 10 Melhores Livros para seu Filho, segundo a Melhoramentos!

Olá, olá, amantes de livros!

A volta às aulas está chegou e muitos de vocês precisaram comprar os livros didáticos que as escolas pediram, juntamente com toooodoooo aquele material escolar, certo?

E, como bons viciados em literatura que são, com certeza, não devem ter ficado muito satisfeitos em APENAS oferecer aqueles livros aos seus filhotes! (se é que eles próprios já não tenham pedido por mais, pois, afinal, “filho de peixe, peixinho é”, certo?) Devem estar se coçando para oferecer aos seus rebentos, um pouco mais de cultura literária do que as instituições de ensino já estão tentando oferecer… Não é?

Bom…

Se esse é o caso de vocês, eis aqui uma listinha interessante!

No finalzinho do ano passado (lá pelo Natal, na verdade), a Editora Melhoramentos publicou uma lista com os 10 melhores livros, dentre um enorme acervo de ótimos 55 títulos, para o seu filho!

Afinal… Todos os anos são lançadas, em média, 2 mil obras infantis, o que pode, muito bem, deixar muitos pais indecisos na hora de escolher um bom livro para seus filhos lerem!

Então, para facilitar suas vidas, a editora elegeu os melhores livros para crianças! Para isso, eles procuraram orientação da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLJJ), a qual indicou especialistas em literatura para entrevistarem.

Eles também reviraram a biblioteca da CRESCER e ainda buscaram gente que não tem titulação acadêmica, mas que de alguma forma está ligada à literatura infantil. Ou seja… Fizeram uma enooooormeeee pesquisa para poder selecionar, de fato, os melhores! E nós, do World Fabi Books, demos uma olhadinha na tal lista (que até saiu em alguns jornais por aí, com destaque no de Rio Claro) e, com satisfação, aprovamos a escolha!

Portanto, papais e mamães podem ler a tal lista e selecionar as obras mais interessantes, sem medo algum!

Eis os 10 Melhores Livros para o seu Filho, segundo a Melhoramentos:

Reinações de Narizinho

(e/ou qualquer outra obra de Monteiro Lobato)

Reinações de Narizinho

Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Dona Benta e tia Nastácia mergulham em aventuras no Sítio do PicaPau Amarelo. Não dá para ficar imune ao texto de Lobato. Ele constrói histórias como quem tece uma renda, e faz parecer conversa de peixe conversa com besouro e idéias de boneca de pano com sabugo de milho parecer normal.

A partir de 6 anos.

Bisa Bia, Bisa Belbisa bia bisa bel

 

O livro da autora Ana Maria Machado (pela Editora Salamandra) é, na verdade, uma premiada obra, na qual a personagem Bel se encanta por um retrato da sua bisavó, ainda criança. Ela nunca a conheceu, mas imaginar um relacionamento entre as duas faz com que Bisa Bia se torne uma grande amiga e confidente.

A partir de 7 anos.

A Bolsa Amarela

a bolsa amarela

Na obra de Lygia Bojunga (pela Editora Casa Lygia Bojunga), em uma velha bolsa doada por uma tia, Raquel esconde três grandes vontades: a de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A autora aborda os conflitos internos e externos da personagem, por meio de amigos secretos, fantasias e questões do mundo real. As reflexões ajudam os pequenos a dialogarem com seus conflitos. O texto segue solto. Não dá vontade de largar.

A partir de 8 anos.

Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias

marcelo, marmelo, martelo

Neste título da famosa Ruth Rocha (pela Editora Salamandra), podemos conferir um enredo com três histórias: Marcelo, Marmelo, Martelo; Teresinha e Gabriela e Os Donos da Bola. Nelas, os leitores conhecem crianças que se deparam com reveses comuns no universo infantil, como a dificuldade de diálogo entre adultos e crianças. Os desenhos expressam a vivacidade e inocência que envolvem estas lições.

A partir de 6 anos.

Ou Isto ou Aquilo

ou isto ou aquilo

É o único livro de poesia entre os dez mais citados e foi escritor pela autora Cecília Meireles (pela Editora Nova Fronteira). O texto de 1964 é atual e introduz a criança no jogo de palavras, no humor e na sensibilidade da escritora, que instiga os leitores a notar, entre tantas coisas, que a vida é repleta de duras escolhas.

A partir de 4 anos.

Contos de Grimm

contos de grim

Esta incrível obra dos irmãos Wilhelm e Jacob Grimm (pela Editora Cia. das Letrinhas) é incrível! E nesta versão, encontram-se alguns dos textos escritos pelos irmãos alemães, no século 19, a partir de histórias populares, como Branca de Neve e O Pequeno Polegar. Cheios de moral, caem bem para abordar conflitos e medos infantis.

A partir de 4 anos.

Flicts

ziraldo flicts 2009

Este livro de Ziraldo (pela Editora Melhoramentos) fala sobre um “era uma vez” uma cor muito rara e muito triste que se chamava Flicts. Ela sofre por não se encaixar em lugar algum. Não está no mar, no arco-íris, nas bandeiras. Até que ela descobre a que veioe mostra que todos têm seu lugar especial no mundo.

A partir de 4 anos.

Contos de Andersen

contos_de_andersen

Este incrível livro contendo os trabalhos de Hans Christian Andersen (pela Editora Ática), reúne, em dois volumes, alguns contos do dinamarquês, seguidor do estilo dos irmãos Grimm: O Patinho Feio, Soldadinho de Chumbo e As Roupas Novas do Imperador. Uma das características do autor é criar textos cheios de heroísmo dos oprimidos, além de abordar problemas como perdas e abandono.

A partir de 4 anos.

O Menino Maluquinho

menino-maluquinho

Esta é mais uma obra do incrível mestre Ziraldo (pela Editora Melhoramentos)Alegria, carisma e esperteza em um menino bem maluquinho que cria sol em dias de chuva, abraça o mundo com as pernas, brinca com sua sombra, canta, distribui segredos. Com maestria, o autor trata de infância, felicidade e amadurecimento.

A partir de 7 anos.

 

Fonte: Post baseado na publicação do site da Melhoramentos (se quiser ver o texto original, clique AQUI).

Texto by Fabi

IMG_20140930_181007



S.M Adelino says:

Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias é um clássico. Não conheço uma pessoa que não tenha lido na infância. E Contos dos Irmãos Grimm? Queria que minha mãe tivesse me dado para ler.
Beijos



Concordo plenamente!! Achamos esta lista da Melhoramentos, um ótimo começo para os pequerruchos!



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: