World Fabi Books











{novembro 30, 2015}   Resenha: Saga Halo – Halo, Hades e Heaven (Alexandra Adornetto)

Olá, olá readers!

Estamos de volta com mais uma resenha!

E desta vez iremos falar sobre os três livros da série Halo da autora Alexandra Adornetto:

Halo, Hades e Heaven

Série Halo

Bom…

Inicialmente, o que eu posso lhes dizer é que esta saga é, digamos, fofinha.

Sim!

É o tipo de série que se fosse uma pessoa, teria uma personalidade meiga. Este é o tipo de sentimento que temos inicial, o que nos faz pensar que o enredo é quase leve demais para se levado a sério…

Contudoooo, a medida que vamos nos embrenhando naquele universo criado pela autora, vamos conferindo uma aparente evolução na trama e vamos nos tornando curiosos com relação ao desfecho da estória!

Um aviso: antes de continuar a ler a resenha, recomendo que a leia com cuidado, pois como vou falar dos três livros, talvez vocês se deparem com algum spoiler… (Boa leitura!)

No livro, nos deparamos com Gabriel, Ivy e Bethany, todos anjos que acabam de descer à Terra para ajudar os seres humanos, defendendo todos de atividades demoníacas.

Em Halo, vemos que a missão dos três é se estabelecer em nosso plano como meros humanos comuns, enquanto, na surdina, salvam e mudam as vidas ao redor. E para poder cumprir o trabalho da melhor forma possível e sem levantar suspeitas, os anjos devem viver como irmãos e agir normalmente.

No meio de toda a encenação de bons humanos, Bethany, a qual possui a aparência muito jovem, é levada a frequentar a escola em que o irmão Gabriel é incumbido de entrar como educador.

No entanto, ao contrário dos irmãos experientes, Beth, como é chamada, nunca esteve fora do Céu e tem dificuldades em se misturar aos colegas.

Com uma personalidade pura, meiga e assustada demais, ela acaba despertando a atenção de Xavier, um garoto lindo e “um tanto exemplar” da escola. E a atenção se torna em algo a mais e quase instantaneamente o garoto se torna uma espécie de protetor de nossa protagonista.

A proteção se transforma num tipo de devoção, que logo em seguida se torna em um amor forte demais. E, obviamente, a nossa anjinha acaba correspondendo aos sentimentos do humano e os dois acabam vivendo os dilemas do amor proibido…

Apesar da trama começar de forma um tanto “clichê” e fofinha demais, devo admitir que me surpreendi com algumas informações que a autora colocou no meio da narrativa.

Para mim, ficou evidente que Adornetto, ou é bem religiosa ou pesquisou bastante para escrever esse livro!

Primeiramente, percebi uma personificação bem interessante de “anjo” nas descrições de Gabriel e Ivy. Eles são os mais experientes do trio e o enredo deixa bem claro que os dois vêm à Terra de tempos em tempos para combater as forças do mal.

São guerreiros celestes e totalmente desprovidos de sentimentos carnais. Amam, sim, a humanidade, porém, não se permitem corromper por ela.

Em segundo, a hierarquia celestial apresentada pela escritora, desde o inicio é mantida e respeitada. Outros arcanjos são mencionados ao longo do livro e, de uma maneira leve, ela consegue abordar um tema tão delicado como a religião, sem ofender ou desrespeitar.

E terceiro, confesso que me surpreendi com a descrição dos personagens, durante a adaptação dos mesmos à vida terrestre: o equilíbrio do corpo, a descoberta da amizade e do amor, etc.. Alexandra Adornetto é bastante detalhada, sem ser chata, com explicações que realmente são relevantes para o bom andamento da leitura.

Autora: Alexandra Adornetto

Autora: Alexandra Adornetto

Porém, apesar de todos os pontos positivos, eu me senti um pouquinho incomodada com o romance central…

O amor entre Beth e Xavier é tão avassalador, que faz com que tudo aconteça rápido demais. O romance em si é uma gracinha, mas achei que poderia ter sido melhor desenvolvido. Fiquei com uma sensação de estranheza e a impressão de que estava forçado demais.

Todavia, como já disse, é um romance fofo e tem momentos em que dá para se derreter de ternura e paixão pelos dois. Só gostaria que fosse melhor trabalho…

De qualquer forma, a maioria dos conflitos (senão todos) do livro gira ao redor do casal e logo eles despertam a atenção de seres nem tão puros e bondosos, ou pelo menos, nem tão compreensivos. Dando à série o aspecto de lutas constantes e agitação, o que às vezes pode deixar os leitores apreensivos e nem um pouco entediados. Praticamente, o amor dos dois é o motivo para termos os conflitos da estória!

E é no começo de toda a confusão que Jake, um príncipe demônio, se revela e dica na cola dos dois, causando problemas incríveis a todos os envolvidos.

O que nos leva a outro aspecto positivo da saga: os conflitos também evoluem junto com os personagens e a trama!

Em Hades, segundo livro da série, percebemos que os problemas ficam ainda mais complicados. Jake retorna e consegue arrastar Beth para o pior lugar onde ela poderia ir: o próprio Inferno!

Contrariada, mas temendo o que pode acontecer àqueles que ama, Beth se mantém forte e procura se alimentar das boas lembranças da vida na Terra, enquanto suporta aquele mundo distorcido e obscuro, ao lado de um amor doentio.

É claro que as coisas vão de mal a pior para Xavier, Gabe e Ivy também. Ou seja, não é apenas a nossa anjinha quem está sofrendo! É possível acompanharmos a exasperação de ambos os lados, tanto o dela, aprisionada no Inferno, quanto o dos demais, que ficam loucos e agoniados à procura dela.

Um ponto fraco do livro, na minha opinião, é a relação de Beth com os “habitantes locais”. De certa forma, adorei os de personalidade louca, me espantei com outros malvados, porém, me decepcionei com alguns personagens que demonstraram simplesmente bonzinhos.

Eu achei interessante o fato de haver habitantes do Inferno que, mesmo infelizes e descontentes por estarem vivendo naquele plano, ainda possuem alguma bondade dentro de si. Contudo, achei que foi abordado de uma forma um tanto leviana demais.

Dá para entender que alguns estão ali contra a própria vontade, que se sente mais obrigados a viver daquela forma do que realmente serem devotados a este “estilo de vida”, no entanto, a personalidade bondosa deles se torna vazias demais aos olhos do leitor, o que acaba descaracterizando um pouco o ambiente e quebrando parte da tensão que deveríamos sentir pela situação de Beth.

Mas, apesar disso, percebi uma evolução de uma obra para outra. E mesmo que a maioria dos personagens “bonzinhos” do Inferno tenham sido apresentados de maneira vaga e previsível demais, admito que gostei de ver a transformação de Jake, o qual vai se mostrando menos malvado durante a “estadia” de Beth naquele mundo de demônios. Acho que foi o único que foi demonstrado como “bonzinho”, sem ser abordado de forma bobinha.

Em Heaven, o último livro da saga, já percebemos logo de cara que o enredo está com mais ação, já que a trama começa com o casal em fuga.

Desta vez, o perigo não são apenas os demônios. Beth e Xavier agora estão sendo caçados, TAMBÉM, por uma “casta” especial e mais elevada de anjos, os quais podem ser mais poderosos e letais do que os próprios demônios.

E, novamente, tudo isso acontece por causa do amor proibido que os dois fazem questão de selar.

Juntos, eles enfrentam forças que desejam separá-los e continuam seguindo em frente, apesar da dor pelas vidas perdidas no meio do caminho, tornando a empreitada ainda mais complicada para os dois.

Mais uma vez, o foco está no romance e, infelizmente, a trama e os seres ficam em segundo plano por um bom tempo. Porém, apesar disso, é possível perceber um interessante crescimento em relação às personagens como, por exemplo, o Xavier, o qual parece amadurecer e deixa de ser o namorado babão para ser o homem forte e marcante que deveria ser desde o começo.

Halo-Series

Gostei muito da ambientação dos personagens no Céu, os novos cenários e a forma como a autora explorou alguns tabus. As lutas se tornam um pouco mais dinâmicas e explosivas  e, como eu já mencionei, sentimos que há mais ação na narrativa, o que é um ponto extremamente positivo na minha opinião.

No entanto, tenho que confessar que mesmo que no começo tenhamos a sensação de que os livros vão crescendo e melhorando, nesta obra, esta impressão se desvanece um pouco quando percebemos que alguns personagens, simplesmente, desaparecem da trama como se nunca tivessem existido, enquanto que outros somem de vista com uma explicação fraca e vaga.

Basicamente, todo o dom que a autora tem nos dois primeiros volumes (principalmente em Halo) para explicações, desaparece no terceiro e último livro. Já que muita coisa fica no ar e aparentemente inacabada sem motivo.

No entanto, apesar desse detalhe irritante, confesso que a série é boa! Ela tem muitos autos e baixos e o enredo, de certa forma, é único! O romance, apesar de ser clichê e bem previsível, acaba se tornando um ponto forte para a série, o que acabou me surpreendendo, pois eu esperava bem menos do amor do casal.

O seres que aparecem e os universos que ela integra são o show a parte da saga. Digamos que são o toque apimentado dos livros, dando mais sabor à leitura.

Assim sendo, eu recomendo aos fãs de literatura com anjos e/ou para aqueles que estiverem curiosos!

E se quiserem saber um pouquinho mais, eis as sinopses oficiais dos livros:

HALO

Halo

“Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?”

HADES

Hades

“Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é inegavelmente forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também seus entes queridos. A história que Alexandra Adornetto iniciou com Halo, best-seller que entrou
na lista do The New York Times na semana de seu lançamento, ganha mais um capítulo cheio de ação e reviravoltas, com demônios e anjos em guerra e o poder do amor sendo posto à prova.”

HEAVEN

heaven

“Menina conhece menino, menina e menino se apaixonam, menina e menino se casam. Poderia ser apenas mais uma linda história de amor. Mas se a menina for um anjo enviado à Terra para combater as forças malignas e o menino um mortal, o final feliz pode estar mais longe do que se espera. Em ‘Heaven’, terceiro e último volume da saga Halo, Beth e Xavier terão que desafiar o Céu e o Inferno para ficarem juntos.
Depois de fugirem da festa de formatura e selarem o compromisso numa igreja da cidade, os dois jovens contam as horas para viverem como marido e mulher. O que eles não sabem é que esse foi apenas o início de uma jornada de fuga, perseguição e morte, já que agora eles terão que lidar com os Setes, justiceiros do Céu que fugiram do controle de Deus e fazem suas próprias leis. Para eles, o amor de Beth e Xavier é um erro e deve ser combatido.
Agora, Beth e Xavier, com a ajuda do arcanjo Gabriel e do serafim Ivy, precisarão correr contra o tempo e encontrar uma forma de provar para o Céu que seu amor é verdadeiro e que merecem ficar juntos. No caminho, vão se deparar com fanáticos religiosos, universitários festeiros, encontros nada agradáveis com o Diabo e uma revelação que poderá mudar o rumo de suas vidas para sempre.”

E quem quiser e estiver mesmo interessado, há um box com os três livros a venda por aí.😉

Sinopse do box:

Halo-box

“Gabriel, Ivy e Bethany são anjos enviados à Terra para restaurar a paz e combater as forças das trevas. Aos poucos, eles vão se misturando aos humanos, mas o plano foge do controle quando um deles descobre o amor. Bethany, a mais nova e inexperiente do trio, se apaixona perdidamente por um mortal, colocando em risco a importante missão a que foram destinados. A partir daí, uma série de demônios e seres malignos empreende uma caçada aos anjos, colocando o mundo em um risco iminente.Sucesso imediato da autora best-seller Alexandra Adornetto, a saga Halo frequentou a lista de mais vendidos do New York Times desde o lançamento do primeiro volume. Neste boxe você vai encontrar os três livros de uma série emocionante, e se deparar com a seguinte pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?Contém os títulos:
– Halo
– Hades
– Heaven”

Texto by Fabi

IMG_20150825_102514

 

 



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: