World Fabi Books











{maio 30, 2016}   Figuras da Literatura Brasileira: Gilberto Santos!

Olá, readers!

Como vocês estão?

Faz tempo que não posto algo por aqui, não é?

Desculpem o sumiço, resolvi dar uma repaginada no blog e agora pretendo trazer coisas novas para vocês. E para iniciar com o pé direito, eu vou lhes apresentar o projeto “Figuras da Literatura Brasileira”.

Antes eu costumava colocar apenas uma breve entrevista com os autores, mas agora, eu quero incentivá-los a conhecê-los melhor e mostrar o quanto a nossa literatura é rica e maravilhosa! Vamos quebrar tabus, eliminar alguns paradigmas negativos e arremessar para longe esse preconceito que muitos leitores têm a respeito dos autores brasileiros!

Aliás, para tentar promover uma aproximação maior de vocês com os escritores que passarão por aqui, pedimos para que cada um gravasse um vídeo de apresentando, indicando (ou recitando) algum outro autor nacional e aproveitar para deixar registrado o apoio deles à literatura brasileira!

E para começar, eu lhes trago o escritor Gilberto Santos!

Ele é a mente por trás das seguintes obras: “Crônicas de um dia inteiro” (2013), “Crônicas e poesias” (2013), “Poetizando a favor do mundo” (2014), “Poeticamente correto” (2014), “Solteiro na vida, casado com a poesia” (2014), “Se penso logo escrevo” (2015) e “Poesiadigital” (2015).

Gilberto é natural do Rio de Janeiro e é um autor independente que, segundo ele próprio, “tenta conquistar o leitor através de suas poesias”. Com um estilo único, ele destaca em seus trabalhos um pouco de suas vivências, sendo que não é raro encontrar referências à questão da diversidade humana nos textos, principalmente no que se refere à sexualidade.

E este ano com certeza será a minha primeira participação na Bienal do Livro em São Paulo. Recentemente o escritor lançou a campanha “Vida no Livro”, para publicar sua nova obra (se quiser saber mais a respeito, clique AQUI). Além dos livros, Gilberto possui outros trabalhos… Ele escreveu alguns contos e duas antologias:

  • “O outro lado do poeta” (2015)o qual seria o melhor dos seis livros escritos pelo escritor. Foi lançado pelo Clube de Autores e pelo selo Saraiva na versão ebook.
  • “Ondas poéticas” (2015), realizado pela Darda Editora e reúne vários poetas numa mesma obra.

Além de ser escritor, Gilberto nos confidenciou outras paixões!

“Tive vários encontros com a arte no decorrer da minha vida, quando menino comecei a desenhar sem ter tido nenhum curso ou formação, mas devido a minha paixão minha mãe me incentivou a desenhar vindo assim a me aprimorar e fazer cursos. O teatro também me ajudou muito no período da escola por ser tímido, depois resolvi fazer e participar na idade adulta tendo assim participado de alguns projetos teatrais.”

E para que vocês possam conhecer um pouco mais o autor, aqui está uma parte da entrevista na integra!

Gilberto Santos 1

W.F.B.: Qual é a sua opinião sobre a literatura nacional?

G.S.: A literatura no geral é a nossa identidade, acho que estamos bem servidos com todo o talento que nos foi agraciado desde o início de tudo. Gostaria é claro que pudéssemos ser uma sociedade que lê mais. Acho que tudo começa em casa, o habito tem que ser adquirido de muito jovem, assim poderíamos vislumbrar o incentivo à leitura e a bons autores nacionais.

W.F.B.: E a respeito da internacional?

G.S.: A literatura internacional engloba hoje o que o mundo pede, estamos correndo mais e sendo assim livros são inscritos na mesma velocidade, claro que tudo pode variar mas ao meu ver e com a internet as pessoas usam mais as redes sociais para se promover.

W.F.B.: Poderia deixar uma mensagem para o pessoal?

G.S.: Meu conselho é; tenha muita vontade e desejo de se expressar, e se for através da escrita que assim seja, tendo em mente que não é fácil mas também não é impossível, através de várias editoras que trabalham com escritores independentes a nossa jornada ficou um pouco mais fácil. Claro que a sorte, pessoas do meio e concursos fazem a diferença quando se quer ser lido. Aos meus leitores espero poder proporcionar tudo aquilo que eles almejam de uma boa leitura, e instigar cada vez mais este mercado literário.

Então, é isso readers!

Espero que tenham gostado e na semana que vem teremos mais um escritor para vocês!

Abraços, beijos e boa leitura!

Texto by Fabi

IMG_20150101_233612



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

evilking.wordpress.com/

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: