World Fabi Books











{julho 23, 2016}   Figuras da Literatura Brasileira: Nicolas Catalano

Olá, readers!

Tudo bem?

Estamos de volta com mais uma entrevista do projeto “Figuras da Literatura Brasileira”!

Para quem não sabe, antes eu costumava colocar apenas uma breve entrevista com os autores, mas agora, eu quero incentivá-los a conhecê-los melhor e mostrar o quanto a nossa literatura é rica e maravilhosa!

Vamos quebrar tabus, eliminar alguns paradigmas negativos e arremessar para longe esse preconceito que muitos leitores têm a respeito dos autores brasileiros!

Aliás, para tentar promover uma aproximação maior de vocês com os escritores que passarão por aqui, pedimos para que cada um gravasse um vídeo de apresentando, indicando (ou recitando) algum outro autor nacional e aproveitar para deixar registrado o apoio deles à literatura brasileira!

E para a edição de hoje eu lhes trago o autor Nicolas Catalano!

Ele é a mente por trás do livro “Espelho dos Olhos (2015), sendo que o Nick já nos avisou que não vai parar por aí!!!

O segundo o senhor Catalano, ele já possui alguns livros escritos, porém, não publicados. “O único publicado até o momento é o Espelho dos Olhos, qual decidi torná-lo uma série. E eu o escolhi, pois sempre tive uma conexão maior do que com as outras histórias!“, comentou.

Além disso, o autor possui vários projetos!

Nesse momento, está dando foco ao seu novo livro, a continuação de “Espelho dos Olhos“, o qual vai se chamar “Espelho de Sangue” e, de acordo com ele, está prontinho! “Também, posso citar um projeto recente! Dia 25 de junho, ocorreu a abertura da Exposição Espelho dos Olhos, uma exposição de arte totalmente inspirada na obra, feita pela artista plástica, Giuliana Catalano (a minha irmã). Ah! Aliás, estou com um projeto muito bacana com a autora Dáfne Freitas, o Café de Autores, que visa unificar os autores nacionais, causando a valorização da literatura brasileira!!! Estamos com um site novinho: www.cafedeautores.com.br!“, informou.

Para quem quiser saber…

O Nicolas é paulista e tem 22 anos. Formado em Comunicação Social e Informática, é amante de coral, música, filmes, videogame, redes sociais, pessoas colecionáveis e café da tarde. À medida que os anos se passaram, ele sentiu extrema necessidade de criar e expressar histórias aos outros; quis tornar-se um escritor. Desde então, vem escrevendo contos, crônicas e ficções pessoais. Em 2011, prestes a lançar uma de suas histórias, teve a infelicidade de tê-la furtada. Porém, mesmo assim, não se abateu e continuou a escrever. Atualmente, ele vive em harmonia com sua família “nada normal”, no sudeste de São Paulo.

E para que vocês possam conhecê-lo um pouquinho mais, aqui está aquela conhecidinha parte da entrevista na integra!

W.F.B.: Qual é a sua opinião sobre a literatura nacional com relação à publicação de quadrinhos, tirinhas e charges?

nicolas catalanoN.C.: A literatura nacional vem crescendo a cada dia, apesar dos apesares. Aos poucos, os autores nacionais vêm ganhando espaço no próprio país, já que o Brasil valoriza bem mais os internacionais do que os nacionais. Porém, se iludem aqueles que pensam que autores de fora escrevem melhor do que o brasileiro! (Na realidade, não existe o melhor; cada um consegue absorver aquilo que lhe faz bem na leitura, é relativo). Aliás, temos um problema nos dias de hoje (mas sinto que já está diminuindo): livros de youtubers. Hoje, o foco da literatura brasileira está focada neles, tirando todo o mérito daqueles escritores de romance. Não desvalorizo nenhum youtuber, não… Mas, sinto uma ‘perda de sentido’ na literatura por causa deles, pois é uma moda passageira, desfocando o real intuito dos livros e seu verdadeiro significado. 

W.F.B.: E a respeito da internacional?

N.C.: Sobre a literatura internacional… Bem, ela é bem mais valorizada do que aqui. Os livros internacionais são bem escritos e montados (realmente), pois tem uma seriedade diferente! Lá fora a literatura é levada mais a sério, tem a valorização necessária… Se o Brasil valorizasse os autores nacionais, isso também poderia acontecer por aqui! 

W.F.B.: Poderia deixar uma mensagem para o pessoal?

N.C.: O mundo da literatura é único, mágico e feito das palavras mais duradouras! Ele é seu; ele é meu; ele é nosso! Você pode entrar e sair dele quando quiser, basta apenas ler!

Então, é isso readers!

Espero que tenham gostado e na semana que vem teremos mais uma celebridade para vocês!

Abraços, beijos e boa leitura!

….

Texto by Fabi

IMG_20150101_233612



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera

Crônicas da Gaveta

Relatos amadores de um coração cardisplicente...

Sara M. Adelino

Tradutora. Revisora. Redatora.

WILDsound Writing and Film Festival Review

Feature Screenplay, TV Screenplay, Short Screenplay, Novel, Stage Play, Short Story, Poem, Film, Festival and Contest Reviews

Destino Feliz

Seu Blog de Viagens, Roteiros e Experiências

• powersx3

' in your mind,i have all power #

dmaimalopes

A great WordPress.com site

delenaalways

A fine WordPress.com site

Comic Book and related work by Danilo Beyruth

ibooksney

EM ANDAMENTO

My Broken Throat

Até que o medo se desfaça... Um engano do destino

nicoleravinos

"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado"

Action Nerds

Bonecos, tirinhas e nerdices. Aqui você encontra tudo isso!

%d blogueiros gostam disto: